Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Vereador faz vídeo sobre acidente de trânsito mostrando rosto de vítima e depois edita

Internautas criticaram e vereador emitiu nota afirmando ter sido um erro técnico.

Vereador faz vídeo sobre acidente de trânsito mostrando rosto de vítima e depois edita

Foto: Reprodução/ Instagram

Manaus (AM) – O vereador de Manaus, Dione Carvalho (Agir), gerou controvérsia ao divulgar um vídeo que mostra o corpo de uma pessoa vítima de um acidente de trânsito ocorrido na manhã de quarta-feira (22), na avenida Djalma Batista, na zona Centro-Sul da cidade. O vereador fala no vídeo sobre a falta de manutenção nos ônibus e cobrando ações das autoridades para melhorar a segurança no trânsito. Entretanto, antes de suas declarações, ele exibiu imagens captadas por um transeunte no momento do acidente, que mostram o corpo da vítima, tanto debaixo do veículo quanto após sua remoção.

A exibição do corpo, incluindo o rosto da vítima, foi considerada inadequada e é uma prática geralmente evitada por veículos de comunicação. No entanto, alguns têm recorrido a essa estratégia em busca de maior engajamento nas redes sociais. No caso do vereador, ele afirmou após contato do Portal AM1 que se tratou de um erro da sua assessoria e que, depois, o vídeo foi borrado e republicado.

“Logo que o erro foi notado, o vídeo foi retirado das redes sociais oficiais do vereador, principalmente em respeito à família da vítima, enlutada neste momento. O vereador pede desculpas a todos os familiares e amigos e se solidariza com a dor, que o atingiu recentemente também, por conta do falecimento de sua irmã”, diz parte da nota.

Conteúdo

No vídeo, Dione relata que o motorista do ônibus envolvido fugiu do local e que ainda não possui informações sobre sua identidade. Ele também mencionou que a polícia já estava no local, “fazendo seu trabalho” para localizar o responsável.

Na legenda que acompanha o vídeo, o vereador manifestou solidariedade à vítima e sua família, além de reforçar seu compromisso em cobrar das autoridades maior rigor na fiscalização e punição de crimes de trânsito.

 

LEIA MAIS: