MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Vereador Rodrigo Guedes vai de bike à Câmara Municipal e pede mais mobilidade inclusiva

O vereador Rodrigo Guedes vai pelo menos uma vez por semana de bicicleta para a Câmara Municipal para ver a realidade dos ciclistas manauaras
• Publicado em 05 de julho de 2021 – 16:48
rodrigo guedes
Foto divulgação

MANAUS – Defensor de uma mobilidade mais inclusiva aos ciclistas, o vereador Rodrigo Guedes (PSC) foi de bicicleta à Câmara Municipal de Manaus (CMM), nesta segunda-feira (5). O parlamentar destacou que a capital amazonense precisa de políticas públicas urbanas para promover uma infraestrutura adequada que possa garantir mobilidade e segurança aos ciclistas.

“Luto por uma mobilidade urbana inclusiva. Só iremos ter uma Manaus mais humana, digna e com qualidade de vida quando priorizarmos o pedestre, o usuário do transporte coletivo, o ciclista, a pessoa com deficiência como investimento maior enquanto política pública de mobilidade urbana em relação ao transporte individual”, afirmou o parlamentar.

Leia mais ‘Vende até a mãe por audiência’, dispara Zezé Di Camargo para Rodrigo Faro

Também adepto ao uso da bicicleta, o vereador Rodrigo Guedes, que vai pelo menos uma vez por semana de bicicleta para a Câmara Municipal, ressaltou a importância de se promover campanhas educativas no trânsito e garantir que possam haver acessibilidade, com a construção de ciclovias, além de melhorias na engenharia da cidade, como faixas de pedestres bem estudadas do ponto de vista da engenharia, assim como mais passarelas. Incluindo também no tema, Guedes destacou a importância de novos ônibus na frota atual e pontos de ônibus de qualidade com estruturas de parada de ônibus adequadas e que protejam o usuário.

“São necessárias mais ciclovias para os adeptos, mais calçadas, uma acessibilidade melhor, abrigos de ônibus de qualidade, conforto nos terminais e também ônibus novos. Também uma melhor organização no trânsito, faixas de pedestres bem estudadas por engenheiros e mais passarelas. É por isso que luto e encaminho o pedido ao prefeito David Almeida e ao vice, Marcos Rotta”, ressaltou o vereador.

(*)Com informações assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap