(Foto: Reprodução/Redes Sociais União Brasil)
Manaus (AM) – O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, ex-Avante, filiou-se ao Partido Progressistas, que integra federação com o União Brasil, partido do governador Wilson Lima. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (12).
As movimentações para essa decisão já vinham sendo ensaiadas e fortalecem os rumores de uma eventual desincompatibilização de Wilson Lima para concorrer ao Senado nas eleições de 2026, o que, inclusive, foi anunciado pelo próprio partido na publicação.
“A filiação integra a estratégia política para a disputa da reeleição no governo do Estado e para a candidatura de Wilson Lima ao Senado, pelo União Brasil”, escreveram na publicação.
A decisão de filiação foi anunciada nesta quinta-feira (12), por meio das redes sociais.
Em reunião com o presidente Antonio Rueda nesta quarta-feira, em Brasília, o governador do Amazonas, Wilson Lima, e o vice-governador Tadeu de Souza oficializaram a filiação ao Progressistas (PP).
Em postagem, destacaram o “movimento que fortalece a base política no estado e consolida a atuação da Federação União Progressista”.
Com o anúncio, fica clara a movimentação que coloca Wilson Lima como pré-candidato ao Senado e Tadeu de Souza na linha de sucessão ao Governo do Amazonas.
Além dos presidentes nacionais das siglas, o senador Ciro Nogueira e Antônio Rueda, participaram do encontro o próprio Tadeu de Souza, o governador Wilson Lima, o deputado federal Fausto Jr., o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade, e o vereador Rodrigo de Sá (PP).
Tadeu de Souza é aliado do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e a movimentação pode reforçar a aproximação entre os grupos políticos de David e Wilson com foco nas eleições de 2026.
LEIA MAIS:





