Manaus, 4 de maio de 2024
×
Manaus, 4 de maio de 2024

Cidades

Vídeo: homem que agrediu mulher se apresenta à polícia, diz vereadora

O caso aconteceu em Manicoré, no último domingo (13). Além da agressão, o homem a joga para o meio da rua, momento em que um carro passa e quase atropela a vítima.

Vídeo: homem que agrediu mulher se apresenta à polícia, diz vereadora

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manicoré (AM) – Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem sem camisa agredindo uma mulher com puxões de cabelo e socos. Segundo a vereadora Adrienne Cidade (Podemos), presidente da Procuradoria da Mulher em Manicoré, que denunciou o caso à polícia, afirmou, por meio das redes sociais, que o suspeito se apresentou à delegacia de Manicoré junto de um advogado nesta quarta-feira (16).

No post, feito pela ferramenta Story, a vereadora cita que a vítima registrou boletim de ocorrência, realizou exame de corpo de delito e pediu medida protetiva.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

 

O caso

Na noite do último domingo, um homem foi flagrado agredindo uma mulher com socos, puxões de cabelo e ainda a joga para o meio da rua, momento em que um carro passa e quase atropela a vítima. No vídeo, após ser atacada pelo agressor, a mulher sai correndo e o suspeito vai atrás.

As imagens ganharam repercussão nesta quarta-feira (16), por meio das redes sociais, e chamaram atenção de autoridades como da deputada estadual Alessandra Campêlo (Podemos), que também denunciou o caso na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) nesta quarta.

“Acabei de denunciar na tribuna da @assembleiaam esse caso que aconteceu em Manicoré. A Polícia Civil já está atrás do agressor”, escreveu a parlamentar.

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Assista ao vídeo:

Na tribuna, Campêlo disse que a vítima não denunciou a covardia. Por essa razão, a vereadora Adrienne Cidade, que é a Procuradora da Mulher na Câmara de Vereadores de Manicoré, tomou para si o caso. Ela foi à delegacia e denunciou o agressor, solicitando providências.

“Essa mulher não denunciou o caso, infelizmente, e isso é mais comum do que vocês imaginam, mas a vereadora Adrienne Cidade fez o que todo mundo pode fazer: fazer a denúncia no lugar da mulher. A vereadora agiu corretamente, ela procurou a delegacia, ela entrou em contato conosco, nós já entramos em contato com a Polícia Civil e a Polícia Civil está à procura desse homem”, disse Alessandra Campêlo.

LEIA MAIS:

Pai é preso em flagrante por agressão ao filho de três anos

Mulheres vítimas de violência podem estudar com bolsas integrais em Manaus

Governo investe R$ 2,4 milhões no combate à violência contra a mulher