Manaus, 15 de abril de 2024
×
Manaus, 15 de abril de 2024

Cidades

Vídeo: moradores protestam contra falta de manutenção no Ramal do Brasileirinho

Com a falta de manutenção no ramal, a via ficou tomada por buracos, que prejudica moradores, sendo muitos agricultores

Vídeo: moradores protestam contra falta de manutenção no Ramal do Brasileirinho

Moradores atearam fogo no meio da rua em protesto contra falta de asfaltamento (Foto: Arquivo Pessoal)

Manaus (AM) – Os moradores do Ramal do Brasileirinho fizeram uma manifestação na manhã desta quarta-feira (22) após o ônibus da linha 006 parar de atender a população na comunidade que fica no bairro Jorge Teixeira, zona Leste de Manaus.

Em protesto, os moradores atearam fogo em madeira e pneus no meio da rua. Os veículos, que passavam pelo local, ficaram impedidos de ultrapassar a barreira feita pelos moradores.

De acordo com o engenheiro Charles dos Anjos, a manifestação é devido à falta de manutenção da via que está “intrafegável” por causa dos buracos.

“Desde quando a minha família se mudou para o sítio, há 20 anos, asfaltaram em 2009, e nunca houve manutenção. O problema dos buracos acontece desde o início do ramal até o último quilômetro, que é o 12. Com isso, os morares estão isolados”, disse o morador

Ainda segundo Charles, os moradores foram informados que, a partir do dia 25 deste mês, a linha 006, que atende a localidade, não entraria mais. “Um cartaz foi colocado dentro do ônibus informando que os buracos têm causado muito prejuízo, porque a empresa precisa fazer manutenção frequente dos ônibus que quebram por causa dos buracos”, disse o morador.

Ônibus que atende o Ramal do Brasileirinho não atende a comunidade devido aos buracos na via (Foto: Arquivo Pessoal)

Porém, segundo o morador, a paralisação aconteceu antes do previsto. “Meu pai precisa sair para trabalhar, mas não tem condições de rodar veículo aqui. Alguns moradores conseguem sair com a ajuda de outros moradores que têm caminhonete e dão carona”, disse.

Na localidade, a maioria dos moradores é formada por agricultores que ficam prejudicados por não terem como sair para vender os produtos.

“É uma situação triste, porque a maioria trabalha com agricultura, vendem poupas, verduras e estão prejudicados por não poder sair para trabalhar”, concluiu.

Assista ao vídeo da manifestação no Ramal do Brasileirinho:

O Portal AM1 entrou em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), que enviou a seguinte nota:

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), informa que uma equipe técnica se deslocou ao ramal do Brasileirinho, nesta quarta-feira, 22/3.

No local, a equipe faz o levantamento de materiais e analisa as condições da via para iniciar, ainda nesta quarta-feira, os serviços de terraplanagem e recuperação asfáltica.

A prefeitura salienta que, a cada 15 dias, as equipes retornarão ao trecho para fazer manutenção, com o intuito de minimizar os impactos decorrentes da falta de infraestrutura ao longo dos últimos anos.

Desde já, agradecemos o contato e nos colocamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Matéria atualizada às 13h27 para incluir nota da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).

LEIA MAIS: