Maturín (Venezuela) – A seleção brasileira empatou com a Venezuela por 1 a 1 nesta quinta-feira (14), em partida válida pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O gol do Brasil foi marcado por Raphinha, de falta, enquanto Segovia, que entrou no jogo com apenas 40 segundos, empatou para os venezuelanos.
Raphinha, mais uma vez, demonstrou que sua adaptação ao meio-campo foi uma decisão acertada, um legado de Hans Flick para Dorival Júnior em um momento sem Neymar. Como camisa 10 da seleção, Raphinha foi o responsável pelo lindo gol de falta que abriu o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo.
O jogo, realizado em Maturín (Venezuela), ficou marcado por uma grande chance desperdiçada por Vini Jr., que perdeu um pênalti que poderia ter dado a vitória à equipe comandada por Dorival Júnior.
Atuações e próximo compromisso
A atuação de Raphinha e Vini Jr. foi destaque. Ambos, destaques de Barcelona e Real Madrid nesta temporada, contribuíram significativamente para o desempenho da seleção brasileira.
Vini Jr. não se limitou à ponta esquerda. Ele se movimentou, buscou o jogo, envolveu os companheiros, fez lançamentos e até acertou uma bola na trave.
O próximo compromisso da seleção canarinha pelas elininatórias da Copa do Mundo de 2026 é na próxima semana. Atletas e comissão técnica viajam para Salvador para enfrentar o Uruguai na terça (19)
(*) Com informações do UOL
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.