MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

Violência sexual contra menores é tema de seminário na Aleam

• Publicado em 20 de maio de 2017 – 14:05
Entre as atividades, a programação do seminário inclui mesas redondas, palestras, debates e oficina. (Foto: Reprodução/ Internet)

A prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes será tema central do 3º Seminário Intersetorial de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes no Amazonas, promovido pela Frente Parlamentar de Enfrentamento à Violência Sexual Contra Criança e Adolescente (Frenpac), a partir de segunda-feira (22).  O evento segue até terça-feira (23) e inicia às 9h, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A Frente é presidida pelo deputado estadual Luiz Castro (REDE).

Em sua terceira edição, o seminário propõe uma reflexão sobre a necessidade de ações preventivas contra as múltiplas formas de violência sexual de crianças e adolescentes, com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a responsabilidade de cada cidadão, na garantia de proteção à infância e à adolescência.

Atuando há vários anos na defesa dos direitos de crianças e adolescentes, o deputado Luiz Castro alerta para a ocorrência frequente desse tipo de crime e para a triste realidade das pequenas vítimas de abuso e exploração sexual, que sofrem agressões e na maioria dos casos, em silêncio.

“É uma situação vergonhosa, que precisa ser combatida pelo Poder Público, pelas instituições, com ações efetivas de prevenção. Mas as famílias e toda a sociedade, também têm que fazer a sua parte e tomar para si a causa da proteção de crianças e adolescentes”, destaca o deputado.

O seminário possibilitará o debate, a reflexão e uma maior proximidade entre as instituições públicas, privadas e a sociedade em geral, na perspectiva de fortalecimento das ações de prevenção da violência sexual contra crianças e adolescentes no Amazonas.

Entre as atividades, a programação do seminário inclui mesas redondas, palestras, debates e oficina, com a participação de profissionais especializados na área como psicólogos, médicos e assistentes sociais, além de professores, estudantes e adolescentes.

Conselheiros tutelares, representantes de órgãos públicos da área de assistência social, de Universidades e de entidades da sociedade civil, também terão importante participação nos debates.

O evento conta com o apoio do Movimento Nacional de Direitos Humanos, do Ecpat-Brasil, da Arquidiocese de Manaus, do movimento Tecendo Redes, do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS) e do  Comitê Estadual de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes (CEVSCA-AM).

Fonte: Assessoria do deputado

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap