Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Esportes

Vitor Belfort confirma luta do adeus contra “amigo” Lyoto no UFC Rio

Vitor Belfort confirma luta do adeus contra “amigo” Lyoto no UFC Rio

(Foto: Getty Images)

Vitor Belfort confirmou que fará sua última luta de MMA contra Lyoto Machida, no UFC Rio 9, que acontecerá no dia 12 de maio. A informação foi divulgada neste sábado (17) por meio de seu Instagram.

No comunicado, o peso médio afirmou que seu intuito é deixar uma mensagem de respeito ao fazer o último combate de sua carreira com um amigo.

A luta acontecerá no dia 12 de maio.

(Foto: Getty Images)

“Dia 12 de Maio eu e meu amigo Lyoto Machida subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma que vamos mostrar que respeitamos um ao outro. Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro. Essa é a mensagem que quero deixar para a nova geração”, afirmou o lutador de 40 anos.

Divulgada inicialmente pelo Combate.com na última sexta-feira, a luta foi acertada nesta semana, faltando apenas as assinaturas de contrato de ambos para que a organização também divulgue oficialmente o combate.

Veteranos, os atletas, que já treinaram juntos anos atrás, não atravessam suas melhores fases. Aos 40 anos, Belfort venceu sua última disputa em junho passado, quando interrompeu a série negativa de três combates sem vencer.

Por sua vez, Lyoto vem de vitória no início desse mês, quando também finalizou a incômoda série de derrotas que o acompanha. Aos 39 anos, o atleta ainda não dá sinais de que pretende pendurar as luvas.

COMUNICADO DE VITOR BELFORT NA ÍNTEGRA:
Estou há mais de 20 anos sendo relevante nesse esporte. Quebrei barreiras e pavimentei o caminho para algumas gerações de atletas que vieram após mim. Sou um dos pioneiros do esporte e me orgulho muito disso.
Não queria me despedir do octógono sem fechar esse ciclo com uma mensagem relevante para; o esporte, o público e atletas.
Por isso fiz questão de lutar com um amigo meu.
Um profissional que eu respeito. Um homem de bem e pai de família.
Não sou a favor do famoso “trash talk”. MMA é um esporte!
No qual eu e muitos outros homens de família tiram seu sustento.
Eu e Lyoto nos conhecemos há anos. Conheço sua família e já treinamos juntos.
Quis q especialmente essa luta fosse no Brasil porque tudo começou aqui. Nós inventamos esse esporte e exportamos para o restante do Mundo. Agora eu espero q outra vez nós possamos enviar mais uma mensagem para o Mundo:
A de RESPEITO!
Dia 12 de Maio eu e meu amigo @lyotomachidafw subiremos no octógono para darmos o nosso melhor e essa é a forma q vamos mostrar q respeitamos um ao outro.
Após a luta, continuaremos amigos, sempre, sempre respeitando um ao outro.
Essa é a mensagem que quero deixar para a nova geração.
Não sejam Bullies, sejam homens. Porque o Mundo precisa de homens de verdade.