Manaus, 18 de maio de 2024
×
Manaus, 18 de maio de 2024

Brasil

Vizinha se recusa a entrar no elevador com cachorro idoso

Vizinha se recusa a entrar no elevador com cachorro idoso

Seu Noronha é um cãozinho de  18 anos, ele ainda tem pique para passear duas vezes por dia ao lado das “irmãs” Laica e Bici. Mas um episódio recente chamou atenção no condomínio da turminha, uma vizinha se recusou a entrar no elevador com os animais.

“Quando fui soltar a porta a moça disse ‘você que deveria subir de escada’. Expliquei que o Seu Noronha tem 18 anos, que ele não consegue mais subir e descer. Mostrei que ele é um cachorro de quase 30kg, não aguento subir com ele no colo. Ela ficou sem argumentos e foi de escada”, conta a atriz Julia Bobrow.

A protetora de animais resolveu adotá-lo, em 2017, para oferecer conforto no fim da vida. O vira-lata passou por eventos de adoção e era rejeitado pela idade avançada. Atualmente, está cego, surdo e usa fralda para controlar suas necessidades.

O prédio não possui normas sobre o trânsito de animais no elevador. E sem poder levar o cão pelas escadas, a moça aproveitou o episódio para escrever uma carta e explicar a limitação aos vizinhos:

“Queridos moradores do prédio,

Meu nome é Seu Noronha. Sou um cachorro de 18 anos com muitas limitações. Sou cego, surdo e não consigo mais subir e descer escadas. Mesmo com todas essas dificuldades eu ainda faço questão de passear um pouco 2 vezes por dia. Então pode acontecer de vocês me cruzarem no elevador. Meus pais não conseguem me levar no colo nas escadas porque tenho quase 30kg.
Queria muito que vocês fossem compreensivos se me virem subindo ou descendo de elevador. Sou muito bonzinho, não faço nenhuma sujeira. Se tudo der certo, um dia todo mundo ficará velhinho e precisará de cuidados especiais, né? Não sou humano mas  mereço o mesmo amor e respeito!

Com carinho e abanos de rabo,
Seu Noronha

*Informações retiradas do R7