
(Foto: Lucas Costa/Portal AM1)
Manaus (AM) – A primeira aliança política formada para o segundo turno das eleições municipais em Manaus foi anunciada na tarde desta terça-feira (8) entre Capitão Alberto Neto (PL) e Wilker Barreto (Mobilizada). O anúncio ocorreu durante coletiva de imprensa na sede do comitê do Partido Liberal, localizada na rua Clóvis Barreto, bairro São Jorge, zona Oeste de Manaus.
De acordo com Wilker, o seu apoio ao capitão se dá por razões óbvias, já que ele não compactua com os grupos políticos do governador Wilson Lima (UB) e nem com o grupo do senador Eduardo Braga, que apoia David Almeida (Avante) e, ao que parece, essa foi a condição de Barreto para a aliança firmada.
“Eu conversei com o Capitão Alberto Neto e, se aqui estivesse a presença do governador Wilson Lima, eu não não estaria aqui. E o candidato me garantiu que a candidatura do Alberto e da Professora Maria do Carmo pertence à Manaus e não grupos políticos”, argumentou.
Alberto Neto, por sua vez, deixou claro que não deseja apoio do governador no segundo turno, embora reconheça que uma eventual vitória pode resultar em desafios devido à resistência do governo estadual em estabelecer alianças.
Outro apoio significativo recebido por Alberto Neto foi do Coronel Menezes (PP), seu ex-rival. Apesar dos conflitos internos no PL, Menezes declarou, em nota, que seu apoio não se baseia em admiração por Neto, mas sim em sua “fidelidade” a Jair Bolsonaro, ressaltando a importância das alianças no atual cenário político.
Essa união de forças reflete um movimento estratégico no contexto eleitoral, buscando fortalecer candidaturas que se opõem ao governo atual e criando novas dinâmicas para o segundo turno das eleições em Manaus.
LEIA MAIS:
- Coronel Menezes anuncia apoio a Alberto Neto no 2º turno das eleições
- David Almeida diz que Alberto Neto será o candidato de Wilson Lima no 2º turno
- Alberto Neto vai anunciar primeira aliança partidária para o 2º turno
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.