Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Wilson dá lugar de destaque a Roberto Cidade no União Brasil

O vereador Diego Afonso, presidente da sigla em Manaus, revelou ao Portal AM1, que ele, Wilson Lima e Cidade foram convidados a fazer parte da mesa diretora nacional do UB.

Wilson dá lugar de destaque a Roberto Cidade no União Brasil

(Foto: Reprodução/Redes sociais)

Manaus (AM) – O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), deve assumir a presidência do diretório municipal do União Brasil a partir da próxima convenção. A novidade foi informada ao Portal AM1, nesta segunda-feira (26), pelo atual presidente da sigla em Manaus, vereador Diego Afonso (UB).

À reportagem, Diego Afonso diz que Cidade já está a par das tratativas para assumir o cargo, que segundo o parlamentar, acontece de forma natural.

“Nós estamos construindo o processo presidencial deste ano com o deputado Roberto Cidade. Construindo um plano de governo, construindo um diretório forte que passa pela coordenação do deputado. A minha nominata está completando um ano, então, é naturalmente que a gente caminhe para a presidência do deputado Roberto Cidade”, afirmou o vereador.

Afonso também informa que o partido está construindo o caminho para que Cidade seja pré-candidato a prefeito de Manaus, aguardando somente o aval do governado do Amazonas, Wilson Lima, presidente do União Brasil estadual, mas a pré-candidatura só será oficializada se a convenção nacional permitir.

Além disso, o vereador revela que haverá troca, também, na presidência nacional do partido, sendo que o cargo de Luciano Bivar será ocupado por Antônio Rueda. Vale lembrar que Luciano Bivar apoiou Wilson Lima para assumir a presidência estadual da sigla desde que Pauderney Avelino foi afastado do cargo.

“Ele é pré-candidato a prefeito de Manaus, isso já é uma definição e nós estamos só no aguardo do nosso presidente estadual, que também é recém-eleito. Nós também estamos diante de uma convenção nacional que irá eleger o presidente Antônio Rueda para comandar 2024 e 2025 o nosso União Brasil”, relata.

Diego revela ao Portal AM1 que foi convidado para fazer parte do diretório nacional do partido, assim como Wilson Lima e Roberto Cidade. Afonso diz que todos os convidados estarão presentes no dia da convenção nacional para eleger Antônio Rueda.

Enquanto isso, Luciano Bivar tenta derrubar a candidatura de Rueda com o objetivo de se manter no comando da legenda. Bivar acumulou crises em estados como Rio de Janeiro, Amazonas, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso do Sul e Acre, durante a sua gestão, inclusive, com ameaças constantes de debandada do União Brasil.

LEIA MAIS: