Manaus, 3 de maio de 2024
×
Manaus, 3 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima afirma que não está mudando ‘agora’ de partido

O governador já estaria se movimentando nos bastidores para ir a um partido mais forte, de olho nas eleições de 2022

Wilson Lima afirma que não está mudando ‘agora’ de partido

Foto: Arquivo / Portal Amazonas1

As articulações para viabilizar candidaturas para as eleições de 2022 já começaram e o próprio governador Wilson Lima (PSC), de olho na reeleição, não pode ficar parado vendo seus adversários se movimentarem. A expectativa é que Wilson mude de partido, para uma sigla com mais estrutura, porém, ele nega esse movimento, por enquanto.

Durante coletiva de imprensa na sede do governo, nessa quarta-feira (17), Wilson foi questionado sobre as tratativas para mudar de partido e ele respondeu: “Não tratei disso. Não estou mudando agora de partido”. A resposta deixa claro que a mudança não será realizada agora, mas em breve.

Os partidos mais fortes que orbitam o governador são: Progressistas, PSD, PTB e o PL, legendas que possuem maior tempo de propaganda no rádio e televisão, mais recursos do fundo partidário e mais representantes no Congresso e nos municípios do interior.

Adversários

Surgem como principais adversários de Wilson Lima, em 2022, o senador Eduardo Braga (MDB), Amazonino Mendes (Podemos) e o ex-prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB). Ambos já se movimentam nos bastidores para ganhar musculatura em suas candidaturas.

Outros nomes podem surgir, como o de Coronel Menezes, por exemplo, mas a previsão é que a disputa pelo governo tenha poucos candidatos.