Manaus, 26 de junho de 2024
×
Manaus, 26 de junho de 2024

Cenário

Wilson Lima diz que a direita deve ser menos radical com Lula

Governador sugeriu que direita “modere” para buscar um caminho de centro.

Wilson Lima diz que a direita deve ser menos radical com Lula

(Foto:Diego Peres/ Secom.)

Manaus (AM) – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), sugeriu que a direita seja “menos radical” para “enfrentar” o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Wilson se referiu à disputa presidencial de 2026.

Segundo o presidente estadual do União Brasil, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), é o nome ideal para representar futuramente a ala conservadora do Brasil.

Entretanto, Lima também reconheceu a “importância” de Bolsonaro para “reavivar” a direita no país, mas acrescentou que é hora de “moderar” e buscar um caminho de centro.

“Essa é uma discussão que temos com as lideranças da direita. Meu alinhamento é com Bolsonaro. O mundo caminha para um processo de pragmatismo. A participação de Bolsonaro foi importante para reavivar a direita. [O bolsonarismo] não enfraquece, mas busca um caminho de centro, de menos radicalismo. O Tarcísio tem sido um grande exemplo”, declarou Wilson.

O governador do Amazonas, que recentemente tomou posse como membro da Executiva Nacional do União, em Brasília, também comentou a composição da legenda no governo de Lula. O partido indicou três ministros; mas ainda assim, vota contra a gestão petista em determinadas pautas. O chefe do Executivo estadual justificou que a dinâmica é ampla e requer de alinhamento entre os membros.

“Carece de uma discussão mais ampla, de um entendimento entre os membros. A gente tem essa participação no governo federal e precisa entender como isso caminha, não só no Executivo, mas também no Congresso”, concluiu Wilson.

 

LEIA MAIS: