Manaus, 2 de maio de 2024
×
Manaus, 2 de maio de 2024

Cenário

Wilson Lima forma maior arco de aliança no Amazonas durante oficialização de filiação ao União Brasil

Wilson Lima oficializou, neste sábado (26), sua filiação ao União Brasil, segundo maior partido da Câmara Federal

Wilson Lima forma maior arco de aliança no Amazonas durante oficialização de filiação ao União Brasil

Foto: Erick Bitencourt

Manaus (AM) – Com recepção calorosa, o governador Wilson Lima oficializou, neste sábado (26), sua filiação ao União Brasil, segundo maior partido da Câmara Federal. Wilson faz parte dos quadros do partido desde o dia 9 de março quando decidiu sair do PSC. No evento estiveram presentes prefeitos, vereadores, deputados e lideranças políticas do Amazonas, que foi realizado na quadra da Escola de Samba Aparecida, no bairro de mesmo nome, situado na Sul de Manaus.

Leia mais: Wilson Lima anuncia revitalização do Bumbódromo de Parintins

“Hoje é um dia muito feliz, um dia muito importante, por que se inicia, no estado do Amazonas, a caminhada do União Brasil que é o maior partido do Brasil e do Estado. Eu quero continuar trabalhando, assim como eu venho fazendo. Estou muito dedicado na melhoria das pessoas do Amazonas ”, destacou.

Para o eletricista Francisco Alves, de 43 anos, participar do ‘grande ato de filiação’ é uma forma de demostrar seu apoio ao governador. “Sair de casa e vim para o ato como forma de demonstrar meu apoio ao Wilson Lima. Sei que a pandemia surgiu, mas eu acredito que ele fez um bom trabalho. Quero poder dizer que eu também estava presente nesse momento histórico, que é o nascimento do União Brasil”, celebrou.

Foto: Erick Bitencourt

Já a professora Priscila Nascimento, de 37 anos, destacou que participar do ato de filiação reacende uma esperança em dias melhores na política amazonense. “Eu estou feliz, para ser bem sincera, eu torço para que tudo dê certo nessa nova caminhada, porque quem sairá ganhando é o povo manauara. Reacende em mim uma nova esperança na política amazonense, sabendo que o Wilson Lima faz parte do partido”, pontuou.

Foto: Erick Bitencourt

Segundo o deputado federal e vice-presidente da Câmara dos Deputados, Marcelo Ramos (PSD), o evento é um ato de democracia.

“É um ato da democracia. O governador conseguiu juntar a maior parte da classe política preocupada com o futuro do Estado entorno dele, e isso e muito simbólico, porque em um momento pós pandemia e é preciso de alguém que seja capaz de unir o Estado, de unir as pessoas, com o objetivo de fazer o bem. O ato foi bem simbólico”, pontuou.

Leia mais: Mais de 5 mil pessoas prestigiam primeira noite do Carnaboi 2022 no Sambódromo em Manaus

União Brasil é a fusão de dois partidos – Democratas (DEM) e Partido Social Liberal (PSL) –, que se torna um somatório de forças em busca da pacificação, do entendimento e do diálogo construtivo.

O partido também conta as presenças do vice-presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, do secretário-geral do partido, Antônio Carlos Magalhães Neto, e do pré-candidato à Câmara Federal e presidente do União Brasil no Amazonas, Pauderney Avelino. Além do deputado Delegado Pablo, candidato à reeleição à Câmara Federal, nas eleições desse ano.