MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

1,2 mil ônibus vão operar com tarifa gratuita em Manaus

• Publicado em 06 de outubro de 2018 – 15:13
(Foto: Reprodução)

A um dia da  votação do primeiro turno das Eleições 2018, as empresas de transporte coletivo de Manaus estão preparadas para atender, aproximadamente, 1 milhão de passageiros que devem utilizar o sistema de transporte para ir às seções eleitorais. A garantia foi dada pelo Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram), em nota à imprensa, neste sábado, 6.

Sinetram diz que toda frota do sistema de transporte estará nas ruas no dia da eleição (Reprodução)

Segundo o Sindicato, para atender à demanda de eleitores,  as empresas irão operar com 100% da frota de dia útil, totalizando 1.264 ônibus. Isso porque há pouco a Câmara Municipal de Manaus aprovou um projeto de lei da Prefeitura que estabelece gratuidade no transporte público neste domingo, 7.
 
O presidente do Sinetram, Algacir Gurgacz, informou que as empresas estão com escalas.  “Da mesma forma como funcionou em outros pleitos, colocaremos a capacidade máxima de operação do sistema nas ruas”. Gurgacz acrescentou ainda que serão cerca de oito mil funcionários envolvidos na operação, incluindo motoristas, cobradores, fiscais e as equipes operacionais e de manutenção.

Saiba mais:

Vereadores aprovam gratuidade de transporte coletivo para as eleições 2018

Arthur Neto encaminha gratuidade da tarifa de ônibus no domingo da eleição

 
Além da disponibilidade total da frota do transporte coletivo, o Centro de Controle Operacional do sistema vai funcionar visando o controle de horário de saída dos veículos, controle de substituição e remanejamento dos ônibus; e fiscais atuarão buscando rotas alternativas para os ônibus caso ocorram interferências no trânsito e pontos de aglomeração.
 
Frota extra 

Pelos dados enviados pelo Sinetram, serão disponibilizados mais 15 veículos no Terminal da Ponta Negra a partir das 15h, sendo dez articulados e cinco convencionais, para atender as linhas 678, 120, 450, 641 e 542, onde haverá grande concentração de pessoas. Os ônibus extras serão utilizados conforme demanda.
 
Pedido deferido

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM) deferiu solicitação do Sinetram para dar prioridade de votação aos cobradores e motoristas. Eles precisam apenas apresentar o crachá de identificação da empresa quando chegarem na zona eleitoral para receber o benefício.

 

(*) Com informações da Assessoria 

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap