
O Partido da República (PR) vai disputar a eleição deste ano com um candidato ao Senado, pelo menos um candidato a deputado federal e uma chapa de 36 deputados estaduais. As informações foram passadas pela assessoria de imprensa da legenda após o primeiro encontro do ano da Juventude do PR, que ocorreu, ontem, 11, na sede do partido, no conjunto Morada do Sol, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.
Alfredo anunciou que é pré-candidato ao Senado e Marcelo Ramos, presidente do Diretório de Manaus, revelou que é pré-candidato a deputado federal. “O nosso partido, que é o quinto maior do País, disputará eleição com um time forte com todas as condições para ampliarmos nossa representação no Congresso Nacional e duplicarmos nossa bancada na Assembleia Legislativa”, disse Alfredo.
Segundo a assessoria de imprensa do PR, o partido ainda discute internamente o candidato que vai apoiar ao governo do Amazonas, mas os membros da legenda revelaram que até o momento existe um grande impasse sobre o assunto: Alfredo quer caminhar ao lado do grupo do governador Amazonino Mendes (PDT) e Ramos quer deixar o partido neutro na disputa do Executivo.

O anúncio foi feito pelo presidente do PR no Amazonas, deputado Alfredo Nascimento nesta quinta-feira. (Foto: Reprodução/Facebook)
Alfredo afirmou ainda que seu currículo o credencia a disputar uma das duas vagas ao Senado, cargo que já ocupou no período de 2006 a 2014. “Fui superintendente da Suframa, secretário de Estado, vice-governador, prefeito eleito duas vezes, ministro de Estado, senador e deputado federal em mais de 30 anos de vida pública.”.
Marcelo Ramos, depois de disputar três vezes a cargos majoritários, vai concorrer este ano à Câmara Federal. “O PR vem crescendo consistentemente a cada eleição e para este ano temos metas claras de fortalecimento do partido, não só mantendo o nosso espaço na Câmara Federal, mas também reconquistando uma cadeira no Senado e elegendo uma grande bancada na Aleam”, destacou Marcelo Ramos.
O PR, de acordo com a assessoria, manterá sua marca de mobilização de seus filiados tanto da capital quanto do interior com encontros frequentes para debater os melhores caminhos para o partido. “Este encontro com a Juventude foi o primeiro de muitos que teremos até a eleição. No dia 18 será a reunião com o PR Mulher, na semana seguinte, dia 25, com os pré-candidatos e depois teremos o encontro municipal e em fevereiro, o encontro estadual”, antecipou Marcelo Ramos.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.