1ºlugar! Estudante autista garante vaga em Medicina e comemora - Amazonas1
15 de maio de 2021
Site auditado pelo
Manaus
24oC  29oC
Buscar

Redes Sociais

[email protected]

1ºlugar! Estudante autista garante vaga em Medicina e comemora

'É isso que acontece quando pais de autistas aceitam o diagnóstico de seus filhos', diz Rúbia ao garantir primeiro lugar em medicina para UFJ

1ºlugar! Estudante autista garante vaga em Medicina e comemora
Foto: Reprodução Instagram

SÃO PAULO, SP – Rúbia Carolina, moradora de Buritama, interior de São Paulo, garantiu 1º lugar em medicina pela Universidade Federal de Jataí (UFJ), a jovem fez 920 pontos na redação do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Com 30 anos e já formada em odontologia, Rúbia tem autismo, ela sofre de hipersensibilidade sensorial e isso a levou a desistir da carreira de dentista porque o barulho dos aparelhos a incomodava muito.

Rúbia decidiu tentar mais uma vez e dedicou-se aos estudos para prestar o vestibular, por um tempo precisou vender crochê para pagar o cursinho preparatório.

Leia mais: Abril Azul: Prefeitura de Manaus realiza atendimentos a crianças e adolescentes com autismo

Com um resultado positivo, a ex-odontóloga garantiu 1º lugar em medicina e usou as redes sociais para agradecer aos seus pais que a aceitam e buscam entende-la. Na postagem ela disse:

“É isso que acontece quando pais de autistas ACEITAM o diagnóstico de seus filhos. A gente cria asas e voa. Eu odeio abraços, mas minha mãe pediu e hoje eu deixei”, compartilhou Rúbia.

 

(*) Com informações Leia Já

 

COMENTÁRIOS

Os comentários são via Facebook, e é preciso estar logado para comentar. O comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do portal. Você pode ser denunciado ou até mesmo banido caso comente algo racista, incite o ódio ou poste spam.

Cadastre-se em nosso newsletter

E fique sempre informado com as últimas notícias

[email-subscribers-form id="1"]