MENU
Logo Amazonas Um

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

20ª edição da campanha Vacina Amazonas inicia nesta sexta em Manaus

Ação realiza aplicação de reforço, segunda dose e atendimento às pessoas que ainda não foram vacinadas contra a covid-19
Da Redação – Portal AM1*
• Publicado em 17 de setembro de 2021 – 10:02
vacina amazonas
Foto divulgação

MANAUS, AM – A 20ª edição da campanha Vacina Amazonas iniciou, nesta sexta-feira (17), com aplicação de reforço e segunda dose de imunizante contra a covid-19. Pessoas que não foram vacinadas também podem receber o imunizante.

O mutirão teve início às 9h e seguirá até as 19h, retomando o atendimento no sábado (18), às 9h, e seguindo até as 18h, em nove pontos estratégicos da cidade, que disponibilizam 100 postos para imunização nos dois dias. O mutirão é coordenado pelo governo estadual, em parceria com a Prefeitura de Manaus.

De acordo com o secretário titular da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), médico Anoar Samad, o Governo preparou uma estrutura completa nos nove pontos espalhados pela cidade para facilitar o acesso da população à vacina e ampliar a cobertura vacinal.

“Desta vez nós fizemos diferente, então colocamos somente um drive-thru. Eu me lembro que a gente abria Vasco Vasques, Arena da Amazônia. Desta vez, devido ao público-alvo, nós espalhamos pela cidade os postos de vacinação para justamente facilitar o acesso dessas pessoas”, destacou o secretário.

Leia mais Jair Bolsonaro deve visitar Manaus no dia 27 de outubro, diz Silas Câmara

Locais de vacinação 

Os postos de imunização estão distribuídos entre o Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus, que funciona exclusivamente na modalidade drive-thru nos dois dias; Policlínica João dos Santos Braga; Parque Municipal do Idoso; e as Escolas Estaduais Senador Evandro Carrera, Zilda Arns Neumann, Aristóteles Comte de Alencar, Waldocke Fricke, além das escolas estaduais de Tempo Integral, Maria Rodrigues Tapajós e Francisca Botinelly Cunha e Silva.

A Secretaria Municipal de Saúde de Manaus (Semsa/Manaus) também disponibiliza seis pontos estratégicos e postos de vacinação que incluem 31 unidades básicas de saúde.

Atendimento

Ao todo, a grande força-tarefa conta com o trabalho de 1,4 mil servidores do Estado para garantir a imunização das pessoas que compareçam aos postos ao longo dos dois dias.

O primeiro vacinado com a dose de reforço no Sambódromo, João Bosco Botelho, 73, recebeu a aplicação do imunizante pelas mãos do secretário de Saúde.

“Foi uma imensa honra ter sido vacinado pelo secretário de Saúde, mas eu quero reafirmar a importância da vacina, é vacinar. Então eu faço um apelo para que todos se vacinem. Acima de 70 anos, estão no prazo, estão dentro do prazo legal, vacinem-se. Muito obrigado”, disse o vacinado.

Endereço das escolas que terão postos de vacinação no mutirão Vacina Amazonas:

• Escola Estadual Senador Evandro das Neves Carreira – Avenida da Felicidade, s/nº, Conjunto Viver Melhor, zona norte.

• Ceti Zilda Arns Neumann – Rua Santa Marta, s/nº, Comunidade Jesus Me Deu, Colônia Terra Nova 4, zona norte.

• Escola Estadual Aristóteles Comte de Alencar – Avenida Presidente Médici, 500, Coroado 3, zona leste.

• Escola Estadual Waldock Fricke de Lyra – Rua Santa Helena, s/nº, Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona norte.

• Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós – Rua Goiânia, 701, Redenção, zona centro-oeste.

• Escola Estadual de Tempo Integral Francisca Botinelly Cunha e Silva – Avenida Dom Pedro I, s/nº, Dom Pedro, zona oeste.

(*) Com informações Assessoria

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap