Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Planejamento, disciplina e limite são as diretrizes para 2020, diz astrólogo

Daniel Paiva explica que um fenômeno planetário raro, uma tríplice conjunção entre Saturno, Plutão e Júpiter em Capricórnio, influenciará nos destinos das pessoas

Planejamento, disciplina e limite são as diretrizes para 2020, diz astrólogo

(Foto: Reprodução)

Para ficar por dentro das previsões de 2020, o ano que começa hoje, o Amazonas1 conversou com Daniel Paiva, astrólogo e professor que estuda há sete anos os fenômenos cósmicos, trazendo seus conhecimentos nas leituras dos astros para citar indicativos para o nosso futuro, adiantando que o próximo ano será de muito planejamento, disciplina e limite.

“O ano de 2020 vai começar com um fenômeno raro no céu, uma tríplice conjunção entre Saturno, Plutão e Júpiter, em Capricórnio, todos esses planetas no mesmo signo trazem à tona a necessidade de um trabalho forte, muita organização, muito planejamento, disciplina e limite, então é um período que as pessoas terão que aprender a planejar seus recursos e não gastarem em excesso”, explicou Daniel, sobre a leitura astrológica regida no ano que vem. 

A economia vai ser boa em 2020?

“A economia tem de voltar a crescer, principalmente na área da construção civil, obras, a uma tendência em melhorar essa área e o trabalho também melhora de uma maneira mais autônoma e criativa, então as leis trabalhistas estão passando por  uma mudança drástica e o trabalho também, justamente por que Capricórnio é um signo que fala de trabalho, então as pessoas agora tem a oportunidade de desenvolverem seus próprios negócios de uma maneira autônoma  e adquirirem seu recursos”, diz Daniel.

‘Signo Capricórnio’

A tríplice conjunção entre Saturno, Plutão e Júpiter, em Capricórnio, indicam um acumulado de características particular de cada planeta.

“O signo de Capricórnio vai ser muito forte em 2020 devido a tríplice conjunção, que vai se configurar nesses três planetas. Saturno é um astro das restrições, dificuldades e dos limites, Plutão é um planeta que traz transformações drásticas e Júpiter já vem com expansão.”

“Com isso ocorre uma configuração bem complexa desta junção, trazendo restrição no trabalho convencional que conhecemos, como as carreiras mais famosas podem passar por um sucateamento, isso favorece a uma mudança nos paradigmas, como as pessoas que ainda estão acreditando em emprego e carreiras longas, a tendência é isso mudar. Há uma aptidão enorme na flexibilização nas leis trabalhistas, onde as pessoas irão investir mais em trabalhos informais, de bico.”

“Mudanças essas que de início podem dar medo, mas se forem trabalhadas com disciplina, dedicação e qualidade terão sucesso. O Brasil ainda está em uma fase de retomada econômica, voltando a crescer de uma maneira ainda lenta, então quem for empreender não deve explorar muito os valores aplicados”, explica Paiva.

‘Movimento’

De acordo com Daniel, Capricórnio é um signo cardinal que significa movimento, ele nasce no Hemisfério Norte no momento do inverno, indicando que só os fortes sobrevivem, ou seja não vai cair nada do céu, então aquelas pessoas que se dedicarem e trabalharem vão colher o melhor neste novo ano que se inicia.