MENU

Copyright © Portal Amazonas1. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita.

2º turno: David Almeida abre 14 pontos sobre Amazonino, indica Perspectiva

De acordo com a análise, se o 2º turno fosse hoje, David Almeida venceria com 57% das intenções de voto contra 43% de Amazonino
• Publicado em 19 de novembro de 2020 – 11:35
David Almeida abre 14 pontos sobre Amazonino, indica Perspectiva
Foto: Márcio Silva - Portal Amazonas1

A pesquisa eleitoral do Instituto Perspectiva, divulgada nesta quinta-feira (19), mostra o favoritismo de David Almeida (Avante) para levar a vitória no 2º turno das eleições pela Prefeitura de Manaus. Se antes, Amazonino Mendes (Podemos) estava na liderança, hoje, ele parece estar ficando para trás nas intenções de voto.

De acordo com a análise, se o 2º turno fosse hoje, David Almeida venceria com 57% das intenções de voto contra 43% de Amazonino.

A virada de David no 2º turno já apareceu na pesquisa do Instituto Pontual, divulgada na segunda-feira (16), indicando 53% para o ex-deputado e Amazonino com 47% das intenções de voto.

Leia mais: Segundo turno: pesquisa aponta David com 53% contra 47% de Amazonino

Análise

Neste momento do pleito, a contagem das intenções de votos torna-se dobrada, segundo a explicação do empresário e publicitário Durango Duarte, diretor do Instituto Perspectiva. E quando um candidato apresenta redução nas pesquisas, não significa, necessariamente, que o outro cresceu.

“No 2º turno, quando um ganha 1%, o outro também perde 1%. Então, a diferença é de dois pontos. Tudo no 2º turno é dobrado. Não é que a pessoa cresce, é que cresce um, mas o outro tem que cair”, disse Durango.

“Uma pergunta que deve ser feita agora é para onde irão os votos dos eleitores dos outros candidatos? Somados, são aproximadamente 500 mil votos dos outros. David cresceu 35 pontos percentuais, Amazonino ganhou 19. Isso significa que 65% poderá votar no David e 35% deverá votar em Amazonino”. explicou.

Pesquisa

Registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) – sob o nº AM-02801/2020 – a pesquisa entrevistou mil eleitores, no período de 17 a 18 de novembro. A margem de erro é de 3,1%.

[pdf-embedder url=”https://amazonas1.com.br/wp-content/uploads/2020/11/11ª-PESQUISA-ELEITORAL-MANAUS-AM-02801-TSE.pdf” title=”11ª PESQUISA ELEITORAL MANAUS – AM-02801 – TSE”]

Publicidade

Publicidade

MATÉRIAS RELACIONADAS

Copy link
Powered by Social Snap