Manaus, 28 de abril de 2024
×
Manaus, 28 de abril de 2024

Cidades

Mais de 30 motoristas são notificados por estacionar em vaga para idosos

Estacionar em vagas reservadas a idosos e PcDs é considerada infração grave, com perda de sete pontos na CNH e custa R$ 293,47.

Mais de 30 motoristas são notificados por estacionar em vaga para idosos

(Foto: Divulgação / IMMU)

Manaus (AM) – Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) realizou, nesta segunda-feira (14), fiscalização em três supermercados localizados na zona Leste da cidade.

O objetivo da ação foi verificar o uso indevido das vagas de estacionamento destinadas a idosos e Pessoas com Deficiência (PcDs). Durante a operação, mais de 30 motoristas foram autuados.

“Nossa operação, hoje, visa garantir os direitos dos idosos e pessoas com deficiências. É inaceitável que motoristas ocupem indevidamente estas vagas. Estamos aqui para fazer cumprir a lei. Os motoristas precisam entender que essas vagas são destinadas às pessoas com mobilidade reduzida”, disse Stanley Ventilari, diretor de Operações de Trânsito do IMMU.

Durante a operação, mais de 30 motoristas foram autuados por estacionar nas vagas especiais sem apresentarem a credencial que permite o uso das vagas nos estabelecimentos.

A infração é considerada grave, com perda de sete pontos na carteira de habilitação e custa R$ 293,47.

O IMMU alerta que esse tipo de fiscalização está sendo intensificada em todos os estabelecimentos privados de uso coletivo para garantir que as pessoas com mobilidade reduzida tenham um espaço adequado para estacionar.

A operação contou com a presença de agentes de trânsito, que orientaram os motoristas sobre a importância de respeitar as vagas especiais.

Ações como essa reforçam o compromisso da prefeitura em promover um trânsito mais seguro e justo para todos.

(*) Com informações da assessoria

LEIA MAIS:

Idosos e PcDs podem emitir credenciais para vagas de estacionamento

Motoristas protestam contra ‘transportes piratas’ na zona leste

Dois motoristas ficam feridos após colisão entre carros no Parque Dez