O carro da vítima crivado de tiros (Divulgação)
O ex-presidiário Cleberson Andrade Barros, 34, conhecido como “Negão”, foi assassinado na noite de segunda-feira (29), na avenida Ayrão, esquina com rua Emílio Moreira, no bairro Praça 14 de Janeiro, na Zona Sul de Manaus. Nas últimas semanas, a região vem sendo alvo de mortes relacionado ao tráfico de drogas.
Segundo informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), “Negão” estava conduzindo um carro Celta, de cor vermelha e placa JWZ-657, quando foi interceptado por dois carros. Em seguida, alguns ocupantes desceram e efetuaram vários tiros contra o veículo.

Cleberson foi alvejado com um tiro e morreu no hospital (Divulgação)
Os criminosos fugiram sem serem identificados. “Negão” foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, na Zona Centro-Sul. A vítima morreu dez minutos depois da unidade hospitalar. O corpo foi removido para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).
Em consulta ao Sistema Integrado de Segurança Pública do Amazonas (Sisp-AM), a vítima tinha passagem por tráfico de drogas e apontado como líder do tráfico na Zona Sul da capital.
A irmã da vítima, que não teve o nome revelado, informou que “Negão” estava em casa quando recebeu um telefonema e saiu sem avisar o destino. O carro do ex-presidiário foi atingido com 11 tiros, dos quais um tiro atingiu o abdômen da vítima. A DEHS abriu inquérito para investigar o crime.
Medo
Nas últimas semanas, várias pessoas foram assassinadas a tiros na Zona Sul de Manaus. Todos os crimes estão relacionados à briga entre pessoas que fazem parte das facções criminosas Família do Norte (FDN) e Comando Vermelho (CV). O medo vendo tomando conta dos moradores da área.
O caso mais recente foi a morte de um adolescente de 14 anos. Emerson Eliel Mesquita da Silva foi alvejado com 14 tiros, no início da madrugada do último domingo (28). O corpo foi encontrado na avenida Governador Danilo de Matos Areosa, no bairro Distrito Industrial, na Zona Sul da capital.





