Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Neto arranca avó do túmulo e dança com o corpo em via pública

Populares amarraram o homem até a chegada da polícia

Neto arranca avó do túmulo e dança com o corpo em via pública

André Augusto Januário da Silva foi contido e amarrado por populares (Foto: Reprodução)

André Augusto Januário da Silva, 32, foi detido, nesta quinta-feira, 2, por volta das 3h, após ser contido por populares dançando com o cadáver da própria avó. O fato ocorreu no Beco dos Pretos, nas proximidades do Parque Residencial Professor José Jefferson Carpinteiro Péres – no Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim), bairro Morro da Liberdade, zona Sul de Manaus.

Segundo informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), uma guarnição atendeu a ocorrência após denúncia ao Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops).

Chegando ao local, os policiais militares encontraram o homem despido e amarrado em um poste de sustentação de orelhão (telefone público). Os populares relataram que André Augusto morava na região.

O homem foi detido por policiais militares da 2ª Cicom (Foto: Reprodução)

Visivelmente transtornado, André Augusto informou aos policiais que estava a caminho do hospital para que fosse realizado o transplante de órgão da avó, falecida há dois anos. O homem que é morador do bairro Morro da Liberdade foi até o Cemitério São Francisco, situado no mesmo bairro, e desenterrou o corpo de Maria Januária da Silva.

André Augusto foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde familiares compareceram e comprovaram, com laudos médicos, que o familiar tem de fato transtornos psicológicos.

Após os procedimentos, o delegado Marcos Arruda, titular da unidade policial, encaminhou André Augusto Januário para o Centro Psiquiátrico Eduardo Ribeiro, na avenida Constantino Nery, bairro Chapada, na zona Centro-Sul da capital.