Manaus, 5 de maio de 2024
×
Manaus, 5 de maio de 2024

Cidades

Mãe e madrasta são presas suspeitas de torturar e matar criança de 4 anos, em Manaus

A criança apresentava diversas marcas de agressão, inclusive, sinais de violência sexual.

Mãe e madrasta são presas suspeitas de torturar e matar criança de 4 anos, em Manaus

(Fotos: Divulgação)

Manaus (AM) – O pequeno Isaac Emanuel da Silva, de 4 anos, foi morto em consequências de maus-tratos, informou a polícia nesta quinta-feira (25). Mãe e madrasta vão responder por homicídio qualificado, tortura majorada e estupro de vulnerável.

A criança foi levada nessa quarta-feira (24) à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) José Rodrigues, na quarta-feira (24), situado na avenida Camapuã, na zona Norte de Manaus.  Conforme a titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), delegada Joyce Coelho, a equipe médica informou que a criança já estava sem vida quando chegou ao SPA.

A criança apresentava diversas marcas de agressão, inclusive, sinais de violência sexual. Segundo a polícia, além de hematomas, Isaac estava desnutrido e também tinha um grampo introduzido na cabeça (couro cabeludo).

A mãe, Lismara Freire da Silva, de 33 anos, e a madrasta Marta dos Santos, de 31 anos, são suspeitas de serem as autoras dos maus-tratos e morte de Isaac. Elas foram presas ainda na tarde de quarta-feira, segundo informou a delegada, que caracterizou o crime como sendo uma “monstruosidade”.

Ainda conforme a polícia, Lismara, a mãe, acusa a namorada dela, Marta, de matar a criança. Por sua vez, Marta se queixa de ser vítima de agressão pela companheira.

Ambas foram autuadas e foram encaminhadas à audiência de custódia, onde ficarão à disposição da Justiça.

LEIA MAIS: