Manaus, 24 de abril de 2024
×
Manaus, 24 de abril de 2024

Cidades

No dia da folga, policial é agredido por grupo criminoso em Manacapuru

O policial militar foi reconhecido por um grupo de criminosos no município de Manacapuru. O PM conseguiu reagir e baleou um homem que lhe atacou

No dia da folga, policial é agredido por grupo criminoso em Manacapuru

O policial militar, estava de folga, mas foi reconhecido por um grupo de criminosos no município de Manacapuru - (Reprodução)

Manacapuru (AM) – Vídeos republicados em grupos de mensagens instantâneas, neste domingo (17), mostram o momento em que o policial militar M. Bezerra é agredido por pelo menos dois criminosos nas proximidades da feira central do município de Manacapuru, distante 103 quilômetros da capital amazonense.

Colegas de farda do PM se manifestaram em prol do agente, que ainda com o capacete na cabeça, foi reconhecido por um bando, que consumia bebidas alcóolicas, assim que desembarcou da motocicleta que pilotava. M. Bezerra estava de folga e iria fazer compras na feira quando foi atacado.

Um dos agressores identificado apenas como “Botinho”,  partiu em direção ao policial e iniciou uma série de agressões físicas contra o policial, que foi ao chão. Caído e tentando se desvencilhar do agressor, um outro homem surge e também chuta a cabeça do policial, que tenta imobilizar um bandido com golpes de jiu-jítsu, sem sucesso.

Durante a luta corporal e após diversas manobras, o policial consegue sacar a arma e disparar contra o seu algoz, que ao ser atingido o liberta. O PM, M. Bezerra conseguiu sair do local.

O deputado federal Capitão Alberto Neto e  outros policiais fizeram um apelo em prol dos agentes, que saem de casa e nem sabem se irão retornar com vida. Alberto Neto também relatou que o homem atingido possui diversas passagens pela polícia, inclusive, por homicídio, e que já havia sido registrado o flagrante.

Assista:

LEIA MAIS: