Na reportagem veiculada em 10/03/2021, sob o título ‘Empresário que usava Mercedes-Benz e flutuante para entrega de drogas em Manaus é preso’, a foto em destaque usada como imagem ilustrativa da reportagem não correspondia a nenhum flutuante do caso.
A proprietária do flutuante da foto conhecido como “Flutuante Amazônia” contatou o Amazonas 1 e informou que seu estabelecimento não faz parte da referida notícia. Logo, de forma imediata, assim que fomos informados do equívoco, trocamos a fotografia e retiramos das nossas redes sociais.
Aproveitamos a errata para fazer o registro da correção da fotografia e reiteramos o pedido de desculpas.
Abaixo, segue nota enviada pela proprietária do Flutuante Amazônia:
“O Flutuante Amazônia sempre exerceu total respeito pela mídia e liberdade de imprensa. Mas assim como todo e qualquer direito, a liberdade de imprensa também é subjetiva e limitada. A imprensa precisa entender que vidas inteiras podem ser destruídas por causa de fake news.
É importantíssimo que as fontes e conteúdos sejam devidamente verificados. E uso aleatórios de imagens, sejam de estabelecimentos e/ou pessoas é crime gravíssimo”.





