Manaus, 30 de abril de 2024
×
Manaus, 30 de abril de 2024

Cidades

Jornalistas são assaltados e cinegrafista é baleado em Manaus

Os assaltantes acabaram fugindo do local; o cinegrafista deve passar por uma cirurgia em uma unidade de saúde de Manaus

Jornalistas são assaltados e cinegrafista é baleado em Manaus

Foto: Divulgação

MANAUS, AM – Durante a manhã desta quinta-feira (15), uma equipe de reportagem do Grupo Diário de Comunicação (GDC) acabou sendo vítima de assalto na rua São Francisco, no bairro Coroado III, zona Leste de Manaus.

Segundo informações repassadas pela repórter Natasha Pinto, ela, com o seu cinegrafista Renê Silva dos Santos, de 45 anos, estavam no local, quando a equipe foi assaltada enquanto recuperava um caso de uma tentativa de homicídio na noite da última quarta-feira (14); eles foram abordados por dois homens em uma motocicleta de cor vermelha. Na ação, os criminosos anunciaram o assalto e levaram os aparelhos celulares das vítimas.

Leia mais: Carros capotam em grave acidente na Praça 14

Ainda segundo informações, assim que a dupla saiu do local onde aconteceu o assalto, o cinegrafista acabou avistando a dupla na Avenida Cosme Ferreira, próximo ao Sesi. No momento em que a repórter estava tentando anotar a placa da moto, houve um acidente e a equipe de reportagem acabou se chocando com a moto dos criminosos, momento em que foi atingido pelos disparos. Ele foi atingindo na região do tórax e da mão.

Os rapazes acabaram fugindo do local (sentido Centro), sem e não foram identificados. Rapidamente, a equipe foi encaminhada para o Hospital e Pronto Socorro João Lúcio, onde o cinegrafista deve passar por uma cirurgia. A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) já está investigando o caso.

A matéria pode ser atualizada a qualquer momento

Confira a nota do Grupo Diário de Comunicação (GDC):

O GRUPO DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (GDC) vem a público informar que o cinegrafista Rene Silva, ferido a tiros durante um assalto na manhã desta quinta-feira (15), encontra-se hospitalizado no Hospital João Lúcio, zona leste. Ele passa por cirurgia e o quadro dele é estável. O GRUPO DIÁRIO está prestando toda a assistência a equipe de reportagem.

O assalto aconteceu na manhã desta quinta-feira (15), na Alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste de Manaus. Os assaltantes estavam armados em uma moto, anunciaram o assalto por volta das 06h50. Foram levados os celulares do cinegrafista Rene Silva e da repórter Natasha Pinto. Durante a fuga, um dos assaltes atirou duas vezes contra o cinegrafista. Os tiros acertaram o tórax e uma das mãos de Rene. A repórter não ficou ferida. O cinegrafista e a Repórter foram levados ao Hospital João Lúcio, também na zona leste, onde receberam atendimento médico.