As reduções são reflexos do trabalho integrado entre as forças de segurança. (Foto: Antônio Mendes/Portal AM1)
Manaus, AM – Nesta quinta- feira (15), ocorreu um assalto no coletivo da linha 640. O passageiro identificado como Helder Luís Menezes de Bresson, de 49 anos, lutou contra os assaltantes. O crime ocorreu na Avenida Max Teixeira, zona Norte da Capital. Como resultado, os bandidos atiraram contra a nuca da vítima.
Testemunhas disseram que a vítima tentou impedir a ação dos criminosos. Além disso, quatro suspeitos participaram da ação criminosa e um deles decidiu atirar contra a cabeça do vigilante.
Leia também: Suspeito de assalto a ônibus é preso em Manaus
No momento da ação, os demais passageiros e rodoviários da linha 640 ficaram desesperados. Em primeiro lugar, eles tentaram ajudar o homem. Nesse momento de desespero, os assaltantes aproveitaram e fugiram do local.
Os passageiros pediram socorro à vítima. Os socorristas a levaram para o Hospital e Pronto Socorro João Lucio João Lúcio. Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito na unidade hospitalar.
Outro caso
Um jovem de 22 anos foi preso na noite de quarta-feira (14). Ele é suspeito de efetuar um roubo na linha de ônibus 652. No crime, os assaltantes utilizaram uma faca para poder cometer o roubo. O caso aconteceu na avenida Autaz Mirim, bairro Tancredo Neves, na zona Leste de Manaus.
As vítimas do transporte coletivo acionaram os agentes policiais por meio do Disque Denúncia. Ou seja, os militares foram ao local verificar o caso. Depois disso, eles avistaram quatro indivíduos em atitude suspeita. Eles estavam na entrada da Feira do bairro Mutirão.
Porém, ao avistarem os policiais, os suspeitos fugiram correndo em diferentes direções. Em conclusão, a polícia fez uma busca pelos suspeitos pela área.
As testemunhas informaram que um dos assaltantes foi capturado, no entanto, os demais conseguiram escapar. No local, os policiais detiveram o homem. Com ele foram encontrados dois celulares roubados dos passageiros e a faca utilizada no crime. O
Apesar das buscas, no entanto, os policiais não conseguiram localizar os demais suspeitos de participarem do assalto. A polícia continua as investigações.





