Foto: Reprodução
NOVA YORK, EUA – O astro da NBA, Kyrie Irving, é um dos jogadores que não recebeu a vacina da covid-19. O jogador do Brooklyn Nets se recusa a tomar o imunizante contra o vírus e pode ficar de fora de decisões em casa. Isso porque o jogador acredita que a vacina está relacionada a um suposto “plano satânico.”
De acordo com a teoria, as vacinas da covid-19 fazem parte de um plano para conectar pessoas negras a um suposto computador-mestre. Essa teoria foi curtida por Irving nas redes sociais sobre “sociedades secretas”. Inclusive, essa desinformação está relacionada a um suposto microchip da farmacêutica Moderna, a qual viralizou entre os jogadores da NBA.
Antes mesmo de se autodeclarar antivacina, o jogador já defendeu a teoria da Terra plana. Além dele, Andrew Wiggins, do Golden State Warriors, também não recebeu as doses da vacina contra a covid-19. Ele ainda pediu uma exceção para frequentar locais fechados, justificando que não tomou o imunizante por motivos religiosos.
Leia mais: Brasil derrota Marrocos por 1 x 0 e vai à seminal da Copa do Mundo de futsal
Vale lembrar que a NBA não obriga os atletas a se vacinarem, porém, eles ficariam impedidos de atuar pelos times em jogos como mandate devido às regras sanitárias estabelecidas pelos Estados. Neste caso, Wiggins e Kyrie estariam violando a lei em que é exigido o certificado de vacinação para frequentas ambientes fechados.
O ex-jogador Kareem Abdul-Jabbar criticou a postura dos jogadores e pediu que a NBA torne obrigatória a vacinação, uma vez que eles estão colocando em risco a vida dos colegas de equipe.
“A NBA devia insistir que todos os jogadores e staff se vacinem ou então retirar essas pessoas das equipes. Não há lugar para jogadores que estão na disposição de arriscar a saúde e as vidas dos seus colegas de equipa, do staff e dos adeptos porque são incapazes de entender a seriedade da situação”, disse em entrevista à Rolling Stone.
(*) Com informações da Terra
Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter.





