Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Itacoatiara: vereador acusa prefeito e procurador de falsificar assinatura da vice-prefeita

O procurador do município, Ramon Caggy, teria usado a assinatura eletrônica da vice-prefeita para exonerar servidores

Itacoatiara: vereador acusa prefeito e procurador de falsificar assinatura da vice-prefeita

Foto: reprodução

Itacoatiara, AM – O vereador Robson Siqueira (PV) denunciou possível fraude na assinatura de documentos na Prefeitura de Itacoatiara, que é comandada pelo prefeito Mário Abrahim (PSC). O caso teria sido articulado pelo procurador-geral do município, Ramon Caggy.

De acordo com o vereador, que repercutiu o caso na tribuna da Câmara Municipal de Itacoatiara e também nas suas redes sociais, o procurador usou, indevidamente, a assinatura eletrônica da vice-prefeita, Selane Sabino (PSC), para exonerar 12 servidores municipais.

O caso ocorreu meses atrás e a vice-prefeita, inclusive, teria registrado Boletim de Ocorrência (B.O) relatando a fraude. Em uma nova repercussão, nessa semana, Robson Siqueira divulgou uma gravação de conversa entre Selane e o procurador Ramon.

“Além de ter usado indevidamente a assinatura eletrônica da vice-prefeita para demitir 12 servidores da prefeitura, o procurador do município, Ramon Caggy, tentou induzi-la a assinar os documentos físicos para tentar encobrir o crime”, escreveu o parlamentar.

Leia mais: Denúncia no TCE aponta irregularidade em contrato para coleta de lixo em Itacoatiara

Além disso, após a denúncia, segundo o vereador, o procurador acionou a Justiça contra ele, pedindo indenização no valor de R$ 44 mil, alegando que a denúncia de fraude não é verdadeira.

“Após a repercussão denunciada por mim, o procurador ingressou na Justiça pedindo indenização de 44 mil reais de minha pessoa, alegando que o fato não havia acontecido e que em nenhum momento a vice-prefeita havia registrado um Boletim de Ocorrência do fato, que, em breve, apresentarei também”, disse.

“Infelizmente é dessa maneira que a gestão Mário Abrahim trata seus servidores e aliados, intimidando, coagindo e perseguindo. Mas não irei me calar, muito menos omitir as irregularidades que vêm acontecendo em nosso município, inclusive, já denunciei o caso ao Ministério Público, pedindo também a prisão do procurador por falsificação de documentos públicos e ingressarei com a ação de denunciação caluniosa contra o mesmo”, concluiu.

A Prefeitura de Itacoatiara foi procurada para se posicionar sobre as acusações, porém, não houve retorno até a publicação da matéria.

Acompanhe em tempo real por meio das nossas redes sociais: Facebook, Instagram e Twitter