Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Brasil

Morre ‘ex-guru’ de Bolsonaro, professor Olavo de Carvalho

Olavo de Carvalho morreu nos Estados Unidos, nessa segunda (24), onde estava internado desde o último dia 15 de janeiro, com covid-19

Morre ‘ex-guru’ de Bolsonaro, professor Olavo de Carvalho

Foto: Alan Santos / PR

VIRGÍNIA, EUA – O professor e filósofo Olavo Luiz Pimentel de Carvalho, que ficou bastante conhecido como o guru do presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), o ajudando durante as eleições de 2018 e nos primeiros anos de mandato do presidente, morreu de covid-19 nessa segunda-feira (24).

O filósofo tinha 74 anos e deixa a esposa, Roxane, oito filhos e 18 netos.

A confirmação da morte foi publicada nos perfis oficiais do filósofo e professor na madrugada desta terça-feira (25), porém Olavo morreu na segunda (24). Ele estava internado com covid-19, nos Estados Unidos (EUA), e não resistiu à doença.

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho (1947-2022) – Com grande pesar, a família do professor Olavo de Carvalho comunica a notícia de sua morte na noite de 24 de janeiro, na região de Richmond, na Virgínia, onde se encontrava hospitalizado.”, diz publicação.

Olavo de Carvalho foi diagnosticado na metade de janeiro, e logo em seguida, cancelou as aulas ministradas on-line, desde então se mantinha hospitalizado.

Nas redes sociais, Jair Bolsonaro lamentou a morte de Carvalho e disse que ele foi um dos maiores pensadores da história do Brasil. “Gigante na luta pela liberdade”.

Leia mais: Rosa Weber manda pedido de investigação contra Bolsonaro para a PGR

“Nos deixa hoje um dos maiores pensadores da história do nosso país, o filósofo e professor Olavo Luiz Pimentel de Carvalho. Olavo foi um gigante na luta pela liberdade e um farol para milhões de brasileiros. Seu exemplo e seus ensinamentos nos marcarão para sempre. Que Deus o receba na sua infinita bondade e misericórdia, bem como conforte sua família”, lamentou o chefe da República.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro, também homenageou o professor em suas redes sociais e disse que recebeu os ensinamentos de Olavo por meio de seus livros e que permanecerão para sempre. “Aqui na Terra seus livros, vídeos e ensinamentos permanecerão por muito tempo ainda”, escreveu Eduardo.

Olavo de Carvalho