Foto: Reprodução
Marabá, Pará – Um garoto de apenas 5 anos de idade identificado como Júlio Henrique de Miranda foi morto por três meninos menores de idade, às margens de uma represa, em Marabá, no Pará. Os autores do crime têm 9, 11 e 12 anos e já eram tidas como suspeitas e confessaram o crime nessa quinta-feira (17).
De acordo com a polícia, os três suspeitos amarraram a vítima com um fio de carregador e o agrediram até que ele desmaiasse. Depois disso, jogaram o menino na represa e ele morreu afogado. O corpo da vítima foi encontrado boiando na manhã de quinta-feira.
Além disso, o menino foi encontrado nu e as roupas próximas ao local. Em depoimento para a 21ª Seccional de Polícia Civil, os meninos afirmaram que ocorreu uma discussão enquanto eles brincavam de peteca, foi quando as crianças combinaram de ir até a represa e, no local, a vítima foi espancada pelo menino de 12 anos.
Leia mais: Polícia Civil prende homem por estupro da sobrinha, 5 anos após o crime em Manaus
“O menor de 9 anos teria tirado a roupa da vítima e os outros maiores, vendo a situação, empurraram o menor de 5 anos na represa”, explicou o sargento Jordeilton Santos, da Polícia Militar
Conforme explicou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso, as duas crianças de 9 e 11 anos, segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente, seriam entregues ao Conselho Tutelar para as providências cabíveis. Enquanto o menino de 12 anos será submetido a uma medida socioeducativa.
“Ele está sendo apreendido por ato infracional análogo ao crime de homicídio qualificado e ficará à disposição da Vara da Infância e da Juventude”, explicou o delegado.
(*) Com informações do Diário Online





