Manaus, 8 de julho de 2026
×
Manaus, 8 de julho de 2026

Cenário

Serafim diz que aliança PSB e PDT apontada pela Folha não vai existir no AM

O deputado é adversário histórico de Amazonino. (Foto: Reprodução)

O presidente de honra do PSB, deputado Serafim Correa afirmou na tarde desta quarta-feira, 4, ao Amazonas1 que nacionalmente as alianças do Partido Socialista Brasileiro (PSB) serão definidas até o dia 5 de agosto e que até lá muitas conversas serão feitas e adiantou que no Amazonas a aliança entre o PSB e o PDT do governador Amazonino Mendes não será selada.

O deputado é adversário histórico de Amazonino. (Foto: Reprodução)

“Já está decidido que tanto o Amazonas como o Amapá não serão obrigados a seguir a aliança feita pela executiva nacional. Essa aliança (PDT e PSB) não se aplica para o Amazonas, aqui no estado será cada um no seu quadrado”, explicou o deputado.

A Folha de S. Paulo informou nesta quarta-feira, 4, que a confirmação da aliança entre as siglas era só questão de tempo. A negativa de Serafim à reportagem confirma a distância entre Amazonino Mendes e o pré-candidato ao governo pelo PSB e atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Ale/Am), David Almeida.