
Foto: Portal AM1
MANAUS – Após ser anunciado como vice na chapa de Amazonino Mendes (Cidadania) para disputar o Governo do Estado do Amazonas, o ex-deputado federal Humberto Michiles falou sobre a escolha do ex-governador. Sem citar nomes, Michiles afirmou que Amazonino priorizou alguém em quem pode confiar, e não apenas que agregue votos.
“Ele fez uma opção de buscar um parceiro com maturidade, com experiência política, não deu prioridade a ganhar eleição [..] se fosse para ganhar a eleição, não seria eu. Se eu pudesse resumir em uma palavra eu diria assim: confiança”, afirmou o ex-secretário de Educação na gestão de Amazonino.

O anúncio foi feito durante convenção estadual da Federação PSDB-Cidadania, na quadra da escola de samba Sem Compromisso, na zona norte de Manaus, nesse sábado (30).
Humberto Michiles também disse, durante discurso no palanque, que recebeu o convite para ser vice há cerca de um ano. Ele chegou a resistir a proposta, mas o ex-governador teria insistido.
Leia mais: Humberto Michiles é confirmado vice-governador na chapa de Amazonino
“Eu disse: ‘governador, mas o senhor sabe que eu estou fora da política há 16 anos, eu não tenho voto, não tenho partido político’, mas o Amazonino virou pra [sic] mim e disse: ‘Humberto, você tem conceito, tem decência!”, contou.
Outros nomes foram cotados para vaga ao longo da pré-campanha, como o do filho de Amazonino, o empresário Armando Mendes (PSDB). No entanto, por não ter histórico na política, a candidatura dele poderia não ser viável para agregar votos.
Leia mais: Aos 82 anos, Amazonino lança candidatura: ‘sou velho, mas não sou velhaco’
Amazonino Mendes já disputou 10 eleições em 34 anos, nas quais foi eleito quatro vezes governador e duas vezes prefeito de Manaus. Aos 82 anos, ele busca vencer mais um mandato. No evento partidário, ele fez um discurso de meia hora, sendo 5 minutos em pé, e 25 minutos sentado.
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.