
Foto: Divulgação/ FEI
Manaus (AM) – Com o objetivo de ampliar a produção de farinha em São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus), a Fundação Estadual do Índio (FEI) recebeu nesta sexta-feira (02), representantes do município para alinhar a proposta.
A ideia é viabilizar a criação de uma casa de farinha, além da reforma da feira municipal na cidade.
A reunião contou com a participação da diretora do departamento da secretaria municipal de São Gabriel da Cachoeira, Marlene Xavier, e do técnico do município, Robson da Silva Fernandes.
A iniciativa busca atender a alta demanda de consumo e produção de farinha do Estado, além de valorizar a cultura indígena local, gerando novos empregos para a população originária da cidade.
O projeto incluiu a reforma e ampliação da feira municipal de São Gabriel da Cachoeira incentivando a produção artesanal rural do município gerando renda para as comunidades locais.
“Quando viemos buscar esta parceria com a FEI, estamos querendo valorizar os nossos trabalhadores rurais, que incluem em grande parte a população indígena que precisa de uma renda e um espaços decentes para exercer o seu trabalho”,
pontuou o técnico Robson.
O diretor-presidente da FEI, Sinésio Trovão, entende a importância da aproximação das prefeituras dos municípios de trabalhar em conjunto com o Governo do Estado para entender as demandas locais.
“Somente com essa parceria entre o Governo Estadual e Municipal podemos entender as necessidades das comunidades locais, precisamos ter este diálogo e, a partir disso, levaremos a nossa equipe técnica para atuar no município”,
disse.
(*) Com informações da assessoria
LEIA MAIS:
- Professores do AM afirmam que não receberam proposta adequada do governo
- Conab projeta cenário positivo na produção brasileira de café este ano
- AM tem a segunda maior produção industrial entre fevereiro e março
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.