Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

Sessão plenária na CMM é adiada após Casa legislativa ficar às escuras

A sessão plenária teve que ser suspensa, "mas será compensada em data a ser definida", explicou a diretoria em nota à imprensa.

A CMM tem 41 cadeiras de vereadores - (Foto: Divulgação)

Manaus (AM) – Na manhã desta terça-feira (13), a Câmara Municipal de Manaus (CMM) precisou interromper a sessão plenária devido a um apagão de energia elétrica. Segundo a diretoria da Casa legislativa, a interrupção ocorreu por conta de constantes oscilações de energia no bairro Santo Antônio, na zona Oeste de Manaus, onde a repartição pública está localizada.

Conforme a diretoria de comunicação, a falta de energia elétrica afetou o contactor do gerador de energia da Casa Legislativa, equipamento responsável por distribuir energia para toda a Câmara. Dessa forma, a sessão plenária teve que ser suspensa, “mas será compensada em data a ser definida”, explicou a diretoria em nota à imprensa.

“Técnicos da CMM, juntamente com profissionais de uma empresa terceirizada, estão trabalhando no local, e o serviço deve ser normalizado até o final da manhã desta terça-feira. A concessionária Amazonas Energia também foi acionada pela Câmara”, diz a nota.

A CMM informa ainda que, devido à interrupção, o atendimento ao público, assim como as transmissões da TV e Rádio Câmara, seguem suspensos até a normalização do fornecimento de energia.

LEIA MAIS: