Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

Jonatas Câmara divide igreja para declarar apoio a David e não a Roberto Cidade

Decisão do pastor contraria a do irmão e deputado federal Silas Câmara, que deu o apoio do Republicanos a Roberto Cidade.

(Foto: Divulgação/Assessoria)

Manaus (AM) – O presidente da Igreja Assembleia de Deus no Amazonas (Ieadam), pastor Jonatas Câmara, surpreendeu ao declarar apoio à candidatura do prefeito David Almeida (Avante) nestas eleições, em vez de apoiar Roberto Cidade (UB), que foi o escolhido por seu irmão, o deputado federal Silas Câmara (Republicanos). O anúncio foi feito neste domingo (18), durante um encontro com o chefe do Executivo municipal.

O líder da Ieadam afirmou que a decisão foi tomada porque David “honra muito os evangélicos”e por esta razão a igreja continuará o apoiando.

“Esta decisão tem a ver com o que é justo. ‘O Senhor é justo e ama a justiça’, diz as Escrituras. David muito honra os evangélicos com a grande transformação que fez e está fazendo em Manaus, beneficiando a todos. E por reconhecer isto, seguiremos ao seu lado com alegria neste projeto em apoio a estas mudanças. Reconhecemos o valor de todos que disputam este pleito, mas reconhecemos em David um projeto exitoso de gestão e cuidado para todos”, declarou pastor Jonatas.

Por sua vez, David reconheceu a importância do apoio da Ieadam, já que a denominação evangélica possui um dos maiores eleitorados da cidade de Manaus e pode ser um grande trunfo do prefeito nas urnas.

“Agora ouvir dele [Jonatas Câmara] estas palavras de apoio, amplia sobre mim a responsabilidade de fazer muito mais e, cada vez melhor, por Manaus. A IEADAM é uma das maiores igrejas do Brasil e muito tem colaborado com Manaus, tanto por meio de sua atuação institucional e espiritual, quanto pela ação de seus membros na sociedade. Me alegro no Senhor em representar nossos irmãos nesta função rogando a Deus que nos guie e oriente nesta nova jornada”, expressou Almeida.

Atualmente a Assembleia de Deus conta com mais de 3 mil templos em todo o Amazonas, sendo Manaus a cidade que concentra a maior quantidade de templos e membros. Também está sediada em Manaus a Rede Boas Novas de Comunicação e a Faculdade Boas Novas.

Leia o comunicado na íntegra

“A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEADAM) comunica à sociedade manauara que apoiará o projeto de reeleição do prefeito de Manaus David Almeida (Avante).

Além de ser evangélico e comungar de princípios que também defendemos, David é sem sombra de dúvidas um prefeito trabalhador e responsável por grandes e visíveis transformações na cidade. Sua determinação e coragem para vencer desafios como a pandemia, cheia e estiagem, comprovaram sua capacidade de superar adversidades e lutar pelos menos favorecidos.

Seguiremos ao lado de David e Renato em oração e ação, na defesa de que este trabalho alcance ainda mais manauaras, trazendo paz, desenvolvimento, progresso e liberdade religiosa”.

O candidato a vice-prefeito, ex-secretário de Obras, Renato Junior, também esteve presente na reunião entre os líderes.

LEIA MAIS: