Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Rodrigo Guedes diz que Sassá, David Reis e Professor Samuel não deveriam se reeleger

De acordo com a análise do político, convidado desta sexta-feira (6), no Programa Cenário Político, do Portal AM1,os vereadores não contribuem para o Parlamento municipal.

Rodrigo Guedes diz que Sassá, David Reis e Professor Samuel não deveriam se reeleger

(Foto: Celso Maia/Portal AM1)

Manaus (AM) – Candidato à reeleição para o cargo de vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Rodrigo Guedes (PP) apontou alguns nomes da atual configuração do Parlamento municipal que não devem ser reeleitos. De acordo com a análise do político, convidado desta sexta-feira (6), no Programa Cenário Político, do Portal AM1, Professor Samuel (PSD), David Reis (Avante) e Sassá da Construção Civil (PT) não contribuem para o Parlamento municipal.

Os nomes, segundo Guedes, possuem um histórico comprometedor. Na sua visão, David Reis, por exemplo, que é filho o secretário de limpeza pública municipal, Sabá Reis (Avante), falta muito às sessões plenárias, o que acaba comprometendo a sua competência para estar numa função pública.

“O David Reis, ele não vai trabalhar [na CMM]. Ele vai ali, bate o ponto, no final… Se a imprensa tivesse acesso às câmeras da Câmara, você veria que ele quase não fica lá. Ele bate o ponto e sai. O assessor leva o tablet pra ele, que é de reconhecimento facial, nunca fala, nunca se pronuncia, usa todas as verbas possíveis à disposição. Ele também é responsável por inúmeros escândalos da gestão dele na Câmara, nunca votou nada contra o que o prefeito queira. Então, ali ele não serve como vereador para Manaus”, frisa.

Quanto a Professor Samuel, Rodrigo afirma que foi grave o posicionamento do colega de bancada sobre a questão da merenda escolar, que, inclusive, repercutiu bastante na imprensa e no meio político manauara. Samuel disse: “merenda é merenda, não é almoço”. A declaração do vereador foi amplamente criticada na internet e no meio político.

Para Guedes, como professor da rede pública de ensino, Samuel não deveria, em hipótese alguma, mencionar a frase, mesmo que fosse para defender a gestão do atual chefe do Executivo municipal, David Almeida (Avante).

“A gente podia ouvir de qualquer um, mas de um professor não compreender que merenda é muitas vezes, sim, a única refeição do dia. E isso não é papo furado, não é mitologia, isso é real. Aí ele fala que é normal ter uma bolacha e um suco, um café, etc., que merenda é merenda e almoço é almoço… então acho que ele perdeu ali qualquer condição moral de continuar no Parlamento”, disse.

Quando se referiu ao vereador Sassá da Construção Civil, com quem sempre tem algum embate na CMM, Guedes afirma que a gestão do petista não contribui muito com o Parlament0 Municipal.

“Olha, uma pessoa ali, que eu até gosto de jogar futebol com ele, foi atacante junto comigo nas peladas, mas fez muita polêmica errada, é o próprio Sassá. Toda hora dizendo que fez emenda para uma quadra, que não fez; um campo [de futebol] que não fez, brigando com todo mundo, e fala que vai fazer isso e não faz, etc. Então acho que no mandato dele votou tudo a favor do prefeito, com exceção de alguns, eu acho que não contribui muito com o parlamento, do ponto de vista do engrandecimento politico e moral”, enfatiza Guedes.

Assista:

LEIA MAIS: