Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

‘Temos um sonho para Manaus’, diz Damares em discurso durante comício de Alberto Neto

Alves compartilhou o registro em Manaus por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais.

'Temos um sonho para Manaus', diz Damares em discurso durante comício de Bolsonaro e Alberto Neto

Para a plateia de apoiadores vestidos de verde e amarelo, ela pediu apoio dos manauaras para eleger o candidato do PL. (Foto: Tadeu Rocha/Assessoria)

Manaus (AM) – Damares Alves, atual senadora (PL-DF) e ex-ministra do governo federal, esteve presente na comitiva do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em apoio à campanha de Alberto Neto (PL) para Prefeitura de Manaus nesta terça-feira (15), no Studio 5, bairro Distrito Industrial, zona Sul da capital.

Alves compartilhou o registro em Manaus por meio de um vídeo divulgado nas redes sociais. Nas imagens, ela aparece em cima de uma picape branca, dividindo espaço com a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, a vice da chapa “Ordem e Progresso”, Maria do Carmo Seffair (Novo) e outros apoiadores de Alberto.

“Em Manaus, pelas crianças. Meu candidato em Manaus tem um compromisso comigo de proteção da infância. Alguns, em seu horário de almoçar, descansam, assistem vídeos, cochilam. Eu uso meu horário de almoço para ir em carretas e ainda levo as amigas @michellebolsonaro e @celinaleao”, disse a senadora.

Para a plateia de apoiadores vestidos de verde e amarelo, a ex-titular do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos fez um discurso de unidade e pediu apoio dos manauaras para eleger o candidato do PL.

“O mundo inteiro está olhando para Manaus e vocês sabem disso. Mas Manaus tem sido notícia nacional e no mundo inteiro apenas como o ‘pulmão do mundo’. Mas aqui, nesta cidade, nós temos pessoas de bem, pessoas abençoadas e pessoas prósperas, mas por que eu estou aqui? Porque nós, o time Bolsonaro, temos um sonho para Manaus e nós estamos apoiando o capitão. Porque nós queremos transformar Manaus em um exemplo de gestão”, declarou.

Damares foi ministra do governo Bolsonaro entre janeiro de 2019 e abril de 2022 e acumulou diversas polêmicas em sua carreira, entre elas, a frase “menino veste azul e menina veste rosa”.

 

LEIA MAIS: