Deputado federal Capitão Alberto Neto (Foto: Reprodução/Instagram)
Manaus (AM) – Capitão Alberto Neto (PL) usou, nesse sábado (26), as redes sociais, na reta final da campanha no 2º turno, para rebater acusações de seu adversário, David Almeida (Avante), sobre família e Zona Franca de Manaus (ZFM). Se eleito, Alberto prometeu, ainda, que não promoverá demissões em massa de contratados pela gestão do atual prefeito.
Assim como seu principal apoiador Jair Bolsonaro (PL) costuma fazer, Alberto Neto realizou uma live (transmissão ao vivo) em suas redes sociais para se pronunciar, mais uma vez, sobre um dos principais temas que abalou a sua campanha no 2º turno: notícias de possível agressão dele à ex-mulher e mãe de seus dois primeiros filhos. Segundo David Almeida, a ex-mulher de Alberto Neto teria recorrido à Justiça para obrigar Alberto Neto a pagar pensão alimentícia aos filhos.
Com os olhos lacrimejando, durante a live, Alberto Neto negou agressões e disse que nunca deixou de dar assistência ao casal de filhos que teve com a ex-mulher. Ele informou que, assim como todo e qualquer casal, houve desentendimentos durante o relacionamento, mas nunca chegou às vias de fato.
Ele lamentou as acusações imputadas a ele e classificou a atitude adversária como caluniosa e “jogo sujo”.
Já se tratando de Zona Franca de Manaus, o candidato apoiado por Bolsonaro disse ser um defensor do principal modelo econômico do Estado e disse que jamais prejudicaria a fonte de renda de milhares de amazonenses.
Pesam sobre Alberto as afirmações de David Almeida, de que o deputado federal votou contra os incentivos fiscais da ZFM e, no segundo turno da eleição, buscou aproximação com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que, segundo o prefeito de Manaus, é inimigo da ZFM.
Ainda durante a live em suas redes sociais, Alberto Neto negou que os boatos que circulam nos meios de comunicação, principalmente nas redes sociais, de que promoverá demissões em massa de contratados pela atual gestão.
A estratégia de Alberto Neto, de promover uma live em suas redes sociais na reta final da campanha do segundo turno, para “lavar a roupa suja”, é vista por especialistas como “agora é tudo ou nada” a fim de conquistar o voto dos indecisos.
Confira a live na íntegra:
LEIA MAIS:
- Adversários na briga pela Prefeitura de Manaus, David e Alberto Neto votam pela manhã
- Motocarreata encerra campanha de Capitão Alberto Neto e Professora Maria do Carmo
- Disputa acirrada entre David e Alberto Neto será decidida voto a voto





