Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

David determina prioridades para obras públicas com Renato Junior na Seminf

Uma das obras é a construção do viaduto do “Passarão”, que vai homenagear o falecido empresário José Ferreira de Oliveira, dono do Porto Chibatão.

David determina prioridades para obras públicas com Renato Junior na Seminf

(Foto: Reprodução/Redes sociais- @renatojunior)

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), definiu as prioridades de obras públicas para o início de seu próximo mandato, que começa em 2025, e anunciou o retorno do vice-prefeito, Renato Júnior, ao comando da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). O anúncio ocorreu nesta quarta-feira (30), na sede do órgão, no bairro Aleixo, zona Sul de Manaus.

Uma das medidas anunciadas pelo prefeito foi a construção do viaduto do “Passarão”, que vai homenagear o falecido empresário José Ferreira de Oliveira, dono do Porto Chibatão.

“Para agora, o que temos é a execução do viaduto Rei Pelé e as obras do viaduto do Passarão, o novo complexo viário que vamos dar a ordem de serviço, provavelmente no ínicio do ano que vem. Nós temos o desafio de buscar recursos para interligar a avenida Max Teixeira com a avenida do Turismo. Nós temos, agora, o recapeamento completo da avenida Coronel Teixeira”, disse o gestor municipal sobre as primeiras iniciativas a curto e médio prazo.

Almeida destacou que o programa “Asfalta Manaus”, que previu o asfaltamento de 10 mil ruas até ao final de 2023 e foi motivo de críticas da oposição durante as eleições municipais, deve ser mantido até atingir a meta.

Renato Junior agradeceu a confiança do prefeito e destacou que manterá o ritmo das obras públicas já entregues durante sua gestão e entregar outras construções demandadas pelos moradores da capital amazonense.

“Me coloco à disposição para mais que isso, para que possamos construir, junto com a população, a Manaus do futuro; essa que nós queremos construir agora. […] Não esperem de mim menos do que eu já fiz como secretário de feiras e de obras”, finalizou.

Renato retorna após as eleições e assume o lugar de Heliatan Botelho, que estava à frente da pasta desde junho deste ano. O secretário comandará a pasta municipal, que tem verba de R$ 881 milhões prevista para 2025, dos R$ 10,5 bilhões do orçamento da Prefeitura de Manaus.

 

LEIA MAIS: