Manaus, 6 de julho de 2026
×
Manaus, 6 de julho de 2026

Cenário

Marcos Rotta deve permanecer na gestão de David Almeida em 2025

Rotta, que tem atuado como representante de Almeida nas entregas de obras durante a campanha, ocupa a chefia da Casa Civil desde março do ano passado.

marcos-rotta-deve-permanecer-n

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @marcosrotta)

Manaus (AM) – Reeleito ao lado de Renato Junior (Avante) em uma chapa puro-sangue, David Almeida (Avante) anunciou que pretende manter Marcos Rotta, atual vice-prefeito, como secretário-chefe da Casa Civil de Manaus em seu próximo mandato.

A declaração foi dada nesse domingo (27), durante a “festa da vitória”, realizada após a apuração dos votos nas urnas eletrônicas que o consolidou ao segundo mandato. Rotta, que tem atuado como representante de Almeida nas entregas de obras durante a campanha, ocupa a chefia da Casa Civil desde março do ano passado.

Além disso, Almeida indicou que Renato Junior, seu vice-eleito, poderá assumir alguma secretaria na gestão. Júnior já atuou anteriormente como titular da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura de Manaus (Seminf).

“Esse é o cara [Marcos Rotta]. Esse é o primeiro secretário da próxima gestão e deve continuar na Casa Civil. Ninguém mexe com o Rotta. Agora, eu tenho outro extraordinário, que é o Renato Junior. Não diferente de Rotta, ele vai compor a gestão em algum lugar que eu ainda não sei”, declarou David Almeida.

Durante a celebração, o prefeito reeleito agradeceu o apoio de sua base aliada, destacando os senadores Eduardo Braga (MDB) e Omar Aziz (PSD), além do deputado estadual Saullo Vianna (União Brasil), que declarou apoio a Almeida ainda no primeiro turno, apesar de seu partido ter lançado Roberto Cidade (UB) como candidato.

David não esqueceu de agradecer também ao deputado Silas Câmara, presidente estadual do Republicanos, que o apoiou somente no segundo turno.

“Quero agradecer aos meus vereadores, que são fenomenais. Brigaram e lutaram para que a gente pudesse chegar a este momento. Quero agradecer também ao Omar Aziz (PSD), Eduardo Braga (MDB) e ao gigante deputado federal Saullo Vianna (União Brasil), que não ‘arregou’, […] além de Silas Câmara e outros”, declarou o chefe do Executivo municipal.

 

LEIA MAIS: