Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

Aleam aprova PL que cria cadastro de pedófilos no AM

Autoria do projeto é da deputada Debora Menezes (PL-AM).

Aleam aprova PL que cria cadastro de pedófilos no AM

Foto: Creative Commons/ CC

Manaus (AM) – Mais um avanço no combate ao crime sexual contra crianças e adolescentes conquistado pela deputada estadual Débora Menezes. A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aprovou o Projeto de Lei (PL) 51/2024 de autoria da parlamentar que cria o Cadastro de Pedófilos no Amazonas

O projeto é um dos cinco de autoria de Débora Menezes que foi aprovado, nesta sexta-feira (13), durante votação na sede do Poder Legislativo.

Débora explicou que o PL 51/2024 visa disponibilizar informações das pessoas já condenadas pela Justiça por crimes sexuais contra crianças e adolescentes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os dados serão armazenados e estarão aos cuidados da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

“Um cadastro nesses moldes, além de possibilitar um ponto de partida para investigações policiais, facilitaria um monitoramento, seja pelas autoridades policiais, conselhos tutelares e até mesmo pelos próprios pais”, disse.

“Lei semelhante já está em funcionamento nos estados de São Paulo, Mato Grosso, Paraná e Rondônia e agora será uma realidade no estado do Amazonas e, recentemente, ganhou discussão nacional após a Câmara dos Deputados aprovar o Cadastro Nacional para esses criminosos”, defendeu a parlamentar.

(*) Com informações da assessoria.

LEIA MAIS: