
(Foto: Reprodução/Redes Sociais David Reis)
Manaus (AM) – Um dos nomes cotados para concorrer à presidência da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador David Reis continua se articulando com os vereadores eleitos da Casa, fortalecendo suas chances de alcançar novamente a presidência da Casa.
David Reis, a apenas três dias do fim do ano, articula alianças com outros vereadores eleitos. Em uma publicação no perfil oficial de David Reis, aparecem Ivo Neto (PMB), Rosivaldo Cordovil (PSDB), Everton Assis (União Brasil) e Allan Campelo (Pode), posando ao lado do vereador em uma foto descontraída.
“Bate-papo produtivo com os colegas vereadores. Obrigado pelo apoio e confiança. Vamos firmes. Manaus vai avançar!”, diz a legenda da publicação.
Em uma entrevista a um veículo de comunicação local, o prefeito de Manaus afirmou, na sexta-feira (27), que sua base na CMM teria escolhido o nome de David Reis para representá-los como cabeça de chapa à presidência da Casa.
No entanto, David Reis tem ido além, conforme informações que circulam nos bastidores, pois ele teria conquistado o apoio de vereadores ligados à base do governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Isso pode ser percebido pelas postagens em suas redes sociais, que mostram articulações e certas “alianças” políticas com figuras que representam a presença política de Wilson Lima na Câmara. Um exemplo é Diego Afonso (União Brasil), líder da sigla na CMM, além da vereadora reeleita Professora Jacqueline (União Brasil).
Diego Afonso, inclusive, protagonizou uma foto apertando a mão de David Reis, acompanhada de comentários como “estamos juntos, meu amigo”, na seção de comentários.
Contexto
Outro ponto importante a ressaltar é que todos os vereadores que apareceram na foto publicada neste sábado (28) pelo vereador David Reis “viraram a casaca”. Isso porque os quatro fizeram campanha contrária a David Almeida nas eleições municipais de 2024.
Allan Campelo, Everton Assis e Ivo Neto, por exemplo, integraram a coligação partidária de Roberto Cidade (União Brasil) nas eleições de 2024.
O tucano Rosivaldo Cordovil, que ocupa uma das 41 cadeiras na Câmara desde 2012, sempre foi da base aliada nas gestões anteriores e até o início da atual. No entanto, foi um dos que votaram contra o pedido de autorização de empréstimo da prefeitura no dia 8. Após esse episódio, começou a se alinhar mais à base do governador do Amazonas, Wilson Lima.
Rosivaldo apoiou Roberto Cidade no primeiro turno e, no segundo, esteve ao lado de Alberto Neto. Agora, aparece ao lado de David Reis, que recebeu a bênção de David Almeida para presidir a CMM.
Essa reaproximação ocorre em um contexto em que o governador do Amazonas, Wilson Lima, passou por um momento de “tensão” política com David Almeida, mas agora há especulações sobre uma possível reaproximação.
LEIA MAIS:
- Cotado para assumir a presidência da CMM, David Reis está entre os mais faltosos do ano
- David Reis e Rodrigo Guedes ‘estão no páreo’ pela presidência da CMM
- David Reis intensifica articulações com vereadores de diferentes partidos
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.