Manaus, 14 de julho de 2026
×
Manaus, 14 de julho de 2026

Cenário

José Melo se diz ‘renovado’ e quer disseminar conhecimento

Ex-governador do Amazonas, cassado, agora fala sobre o atual momento da sua vida.

Foto: Redes sociais/ José Melo

Manaus (AM) – Em uma entrevista recente ao Portal AM Post, o ex-governador do Amazonas, José Melo, falou sobre o atual momento da vida em que ele decidiu ser um disseminador de informações sobre as riquezas da Amazônia. Melo também falou sobre rancores que deixou no passado após ter o mandato cassado e ainda ser preso em 2017.

“Na época, eu estava querendo me vingar de todo mundo. Existiu um sentimento de vingança. Então imagina, um cara como eu, que já tinha saído do âmago do Poder, dos últimos 20 anos eu sabia de tudo que acontecia no âmago do Poder, imagina o que tinha de informação para jogar para fora. Era uma loucura”, disse em entrevista.

Melo afirmou que a chegada de uma criança em sua família mudou a sua vida: O filho de uma de suas cunhadas.

“O bebê da minha cunhada, eu me apeguei a ele, e esqueci todo meu ódio, raiva e rancor. Mudou a minha vida. Tirou da minha cabeça o estrago que eu ia fazer na vida dos outros e na minha também”, disse.

José Melo, agora, dedica-se a escrever artigos sobre riquezas da Amazônia. Ele também tem seus materiais publicados aqui no Portal AM1.

“Essas terras estou defendendo. Não precisa tirar uma árvore para poder explorar o potássio de Autazes, e o Brasil importa 98% do potássio que consome em todo o agronegócio enquanto nós temos potássio para mais de 150 anos do agronegócio brasileiro”, disse Melo em entrevista.

 

LEIA MAIS: