Manaus, 3 de julho de 2025
×
Manaus, 3 de julho de 2025

Cenário

TCE mantém medida cautelar que apura possíveis irregularidades na transição de governo em Autazes

A ação busca apurar possíveis irregularidades na administração municipal, especificamente, na transição de governo, já que Autazes tem um novo chefe do Executivo municipal.

TCE mantém medida cautelar que apura possíveis irregularidades na transição de governo em Autazes

(Foto: Reprodução/Redes sociais - @andresoncavalcanti)

Autazes (AM) – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) manteve, por decisão monocrática, a medida cautelar que exige que o ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante (UB), forneça documentos e informações solicitados em Representação protocolada por Willian Duarte Ferreira de Menezes.

A ação busca apurar possíveis irregularidades na administração municipal, especificamente, na transição de governo, já que Autazes tem um novo chefe do Executivo municipal. A informação consta no Diário do TCE-AM dessa segunda-feira (13).

O relator do processo, conselheiro Júlio Assis Corrêa Pinheiro, determinou em ação anterior que Andreson Cavalcante fornecesse, no prazo de 48 horas, todos os documentos e informações pendentes, conforme os Ofícios 17/2024 a 32/2024. Em caso de descumprimento, o ex-prefeito poderia ser penalizado com medidas adicionais previstas pela legislação.

(Foto: Divulgação/TCE-AM)

Em resposta ao Ofício n.º 1411/2024 – GTE-MPU, Andreson Cavalcante apresentou esclarecimentos e documentos avaliados pelo tribunal; contudo, o relator decidiu pela manutenção da medida cautelar, entendendo que os argumentos apresentados não foram suficientes para alterar a decisão inicial.

(Foto: Divulgação/TCE-AM)

Confira na íntegra a decisão:

 

Procurado pelo Portal AM1 para comentar a decisão, Andreson Cavalcante não se manifestou até a publicação desta matéria. O espaço permanece aberto para esclarecimentos.

LEIA MAIS: