Manaus, 7 de julho de 2026
×
Manaus, 7 de julho de 2026

Cenário

Omar Aziz minimiza relação com Wilson Lima: ‘Institucionalmente, eu me dou muito bem com ele’

Senador afirma que mantém diálogo com o governador por obrigação de cargo e não confirma alinhamento político.

omar-aziz-minimiza-relacao-com

(Foto: Roque de Sá/Agência Senado & Antônio Lima/Secom)

Manaus (AM) – O senador Omar Aziz (PSD) minimiza sua recente reação ao governador do Amazonas, Wilson Lima, e a define como “institucional”. Ao Portal AM1, ele afirmou manter uma boa relação com o chefe do Executivo estadual. “Me dou muito bem com ele”, disse.

Durante participação no Mutirão dos Bairros, promovido pela Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira (5), Aziz declarou que sempre atende às demandas apresentadas por Lima em Brasília. “É minha obrigação, não é favor”, afirmou o pré-candidato ao governo do Amazonas.

“Institucionalmente, eu me dou muito bem com ele. Às vezes em que ele me procura para tratar de alguma coisa em Brasília, eu estou sempre à disposição, é a minha obrigação, não é favor. Pessoalmente, não tenho absolutamente nada contra ele”, disse o governador Wilson Lima.

Omar Aziz também participou do evento de entrega de 53 kits náuticos às Secretarias Municipais de Assistência Social, ação viabilizada por emenda parlamentar de sua autoria. A cerimônia contou com a presença de prefeitos do interior e aliados de Wilson Lima, e utilizou a estrutura da Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas).

Na época da destinação dos recursos, a Seas era comandada pela deputada estadual Alessandra Campelo, hoje considerada integrante do núcleo central de apoio ao governador.

(*) Com colaboração da jornalista Ramillys Batista

 

LEIA MAIS: