
(Foto: Divulgação CMM/PMM)
Manaus (AM) – Durante a discussão de uma proposta que pedia a convocação do secretário municipal de infraestrutura, Renato Júnior, na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Sargento Salazar se referiu ao titular como “água de salsicha” e chegou indignação na base de vereadores aliados ao Executivo.
Ao manifestar seu voto favorável a convocação de Renato Júnior na CMM, Salazar se referiu ao secretário municipal pelo apelido “água de salsicha”.
“Eu também sou favorável ao água de salsicha vim esclarecer essa obra aqui”.
O apelido sempre é usado pelo vereador nas redes sociais para se referir a Renato Júnior.
Porém, o apelido não agradou a base e o líder do prefeito na Casa, vereador Eduardo Alfaia disse que a fala foi desrespeitosa como uma autoridade.
“Presidente, essa foi uma fala completamente desrespeitosa com uma autoridade, o secretário merece respeito ainda que ele não concorde com a conduta do secretário. Eu peço que a fala será retirada dos registros da Casa”, disse.
O vereador Gilmar Nascimento também saiu em defesa de Renato Junior e criticou a postura de Salazar e disse que não assina requerimentos “apenas para gerar barulho”.
O vice-presidente da Casa, acatou o pedido dos líderes e retirou o apelido dos registros. Sem concordar com a ação Salazar rebateu, “eu não citei o nome de ninguém, se o secretário tomou esse apelido pra ele, não posso fazer nada”.
LEIA MAIS
Manauaras demonstram insatisfação com vereadores e cobram atuação efetiva
Vereadores esvaziam tribunas e deixam a população sem debate
Vereadores fazem manobra e antecipam recesso parlamentar
Não deixe de curtir nossa página no Facebook, siga no Instagram e também no X.