A deputada estadual Débora Menezes (PL) gerou repercussão ao apresentar, na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), um Projeto de Lei que indicava o hino da Paraíba como símbolo do Amazonas.
A proposta, apresentada em 6 de agosto, tinha como objetivo promover a valorização dos símbolos nacionais e estaduais nas escolas públicas do estado, incluindo Bandeira, Hino, Brasão de Armas e Selo Nacional. No entanto, o Artigo 2º do PL listava erroneamente o hino paraibano como símbolo amazonense, chamando atenção da população e da imprensa.
Segundo a assessoria da deputada, o equívoco foi resultado de um “erro de digitação” e já foi corrigido no sistema da ALEAM. A confusão ocorreu após o deputado Galego Souza (PP-PB), da Assembleia Legislativa da Paraíba, apresentar um projeto semelhante quatro dias antes, sugerindo que o conteúdo do PL de Débora teria sido baseado na proposta do parlamentar paraibano.
LEIA MAIS:





