Manaus, 27 de julho de 2026
×
Manaus, 27 de julho de 2026

Famosos

Seleção brasileira joga última partida do ano em casa antes do Mundial de 2026

Já classificados para 2026, brasileiros enfrentam lanterna Chile com amplo favoritismo histórico.

selecao-brasileira-joga-ultima

(Foto: Rafael Ribeiro/ CBF)

Manaus (AM) – O Maracanã será palco, nesta quinta-feira (4), do último jogo da seleção brasileira de futebol masculino no país em 2025. A equipe enfrenta o Chile pela penúltima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, às 21h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo da Rádio Nacional, com narração de André Marques, comentários de Rodrigo Ricardo e reportagem de Carlos Molinari. Na próxima terça-feira (9), o Brasil encara a Bolívia fora de casa.

Com a vaga garantida para a Copa do Mundo de 2026, a seleção brasileira entra em campo diante dos chilenos, que ocupam a lanterna das Eliminatórias e já estão fora do Mundial. Para este jogo, foram colocados à venda 70 mil ingressos. O evento ainda terá show de abertura da cantora baiana Ivete Sangalo e uma homenagem aos campeões mundiais da seleção. Entre os convidados confirmados está José Macia, o Pepe, campeão em 1958 e 1962, que aos 90 anos marcará presença.

O técnico italiano Carlo Ancelotti, que completa 100 dias no comando da equipe, fará sua estreia à beira do gramado do estádio Jornalista Mário Filho. “Uma experiência nova, muito bonita, minha primeira vez no templo do futebol mundial”, afirmou Ancelotti, pedindo que a equipe jogue com confiança e equilíbrio. “É o caminho que queremos seguir até o Mundial.”

O Brasil está em terceiro lugar nas Eliminatórias, com 25 pontos. Já o Chile soma 10 e é dirigido interinamente pelo técnico do Sub-20, Nicolás Córdova, após a demissão de Ricardo Gareca na última rodada. Historicamente, o duelo aponta amplo favoritismo brasileiro: em 74 confrontos, o Brasil venceu 52 vezes, empatou 14 e perdeu apenas 8 para a La Roja.

Após três treinos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), Ancelotti deve escalar: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Raphinha, Gabriel Martinelli, Estevão e João Pedro.

A arbitragem será da Venezuela: Alexis Herrera apita, com assistentes Lubin Torrealba e Alberto Ponte; Alejandro Velázquez será o quarto árbitro e Ángel Arteaga atua no VAR.

 

(*) Com informações da Agência Brasil

LEIA MAIS: